HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Vitória x CRB – Será que vai?

Card image

Créditos: Letícia Martins

Após sobreviver ao empate contra o Náutico na quarta feira, o Vitória volta a campo nesse sábado às 18:30 no Barradão, para receber o CRB e tentar abrir vantagem na tabela para o Z4. Como Figueirense x Botafogo-SP já empataram na rodada, o único time que poderia nos ultrapassar na próxima rodada seria o Náutico que visita o Juventude no Alfredo Jaconi também no sábado. Portanto vamos às informações sobre o jogo.

Sobre o ECV: O Vitória vai a campo pela primeira vez após a saída de Eduardo Barroca, que voltará ao Botafogo e sai com 1 vitória, 5 empates e 3 derrotas à frente do Vitória. Para essa partida, o ex-lateral e atual treinador do sub-20, Rodrigo Chagas comandará a equipe. Além disso, os jogadores Leandro Silva, Juninho Quixadá, Ewandro e Gabriel Furtado seguem entregues ao departamento médico e os atletas Alisson Farias, Jonathan Bocão,  Marcelinho, Maurício Ramos, Rafael Carioca, Rodrigo Carioca e Ronaldo seguem pendurados. E segundo apurou o repórter Anderson Matos, esses são os jogadores relacionados:

Goleiros: Cesar e Ronaldo

Laterais: Léo Morais, Leocovick, Rafael Carioca e Van

Zagueiros: João Victor, Maurício Ramos e Wallace

Volantes: Fernando Neto, Gerson Magrão, Guilherme Rend, Lucas Cândido e Matheus Frizzo

Meias: Eduardo, Marcelinho e Thiago Lopes

Atacantes: Jordy, Júnior Viçosa, Léo Ceará, Mateusinho, Vico e Ruan Nascimento

Sobre o Adversário: Vindo de derrota contra o Brasil de Pelotas, o CRB vem com problema para encarar o ECV. O técnico Ramon Menezes voltará ao palco onde foi reizinho para tentar ganhar os três pontos mas não poderá contar com o goleiro Victor Souza que fraturou o dedo indicador da mão direita e deverá ir com Edson Mardden no gol. Além disso, o time terá a volta do zagueiro Reginaldo Junior que se recuperou de lesão no adutor na coxa. O provável time que entrará em campo é: Edson Mardden; Reginaldo,  Gum, Reginaldo Junior (Xandão) e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Hyuri, Luidi e Pablo Dyego.

Último confronto: CRB 2 x 2 Vitória – Série B 2020. Em jogo no Rei Pelé, o CRB abriu 2 x 0 com dois gols do artilheiro Léo Gamalho, aproveitando cruzamento da direita no final do primeiro tempo e de pênalti no meio do segundo tempo. Já o Vitória foi procurar o empate no fim do jogo. Vico aproveitando cruzamento da direita fez um gol lutado aos 90 minutos e nos acréscimos Marcelinho recebe bola invertida e consegue um empate improvável para o time de Bruno Pivetti.

Última vitória do adversário: CRB 1 x 0 Vitória – Copa do Nordeste 2010 – Primeira Fase. Pela primeira fase da Copa do Nordeste de 2010, o CRB venceu o Vitória no Estádio da Pajuçara (Estádio esse que foi vendido a uma rede de supermercados), com um gol de cabeça de Edmar aos 21 minutos de jogo após aproveitar cruzamento de Renatinho.

Última vitória do ECV: Vitória 2 x 1 CRB. Copa do Nordeste 2020 – Primeira fase. Pela Copa do Nordeste de 2020, o Vitória recebeu o CRB e saiu com uma vitória suada no Barradão, com gols de dois ex jogadores do Galo. No primeiro tempo, o único gol foi marcado por Léo Ceará ao receber lindo lançamento de Thiago Carleto. Já no inicio do segundo tempo, Xandão cobra falta e empata a partida aos 3 minutos. 4 minutos depois, Vico lança Alisson Farias que coloca no canto e decide o placar.

Jogo histórico: Vitória 1 x 0 CRB – Brasileiro Série B 2012. Na despedida do Barradão de seu maior artilheiro (E o artilheiro do futebol nacional naquela época), o Vitória recebeu o CRB em um Barradão lotadíssimo (Inclusive com acordo para que a maior parte do setor visitante ser cedido para a torcida rubro negra) e só conseguiu decidir o jogo no final do jogo. Neto Baiano aproveitou uma bola sobrada na área, dominou e fez explodir o Barradão. 1 x 0, gol e três pontos na despedida de Neto no Barradão.

Histórico: O Vitória leva a vantagem no confronto geral com 10 vitórias rubro negras, 7 regatianas e 4 empates em 21 jogos. Na Série B são 5 vitórias do ECV, 2 do CRB e 3 empates. Em Salvador o CRB nunca venceu, com 7 vitórias do Leão e 2 empates em 9 jogos. Além do destaque de 10 anos sem perder para os alagoanos.

Expectativas: Jogo duro, time sem técnico e muito provável um empate sem gols no Barradão.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Felipe Tedgue disse:

    Emocionante esse gol de Neto Baiano! Só quem é rubro negro sabe o que eu estou falando.
    Vamos torcer para que essa raça, essa alma rubro-negra incorpore nos jogadores amanhã, que Rodrigo escale o time melhor e que venham os 3 pontos. SRN!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade