HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Campeonato Goiano Feminino 2020 segue sem definição

Card image

Créditos:

Foto/ Vila Nova FC

A parceria com a Universo trouxe grandes expectativas para a torcida vilanovense, não só nos esportes olímpicos, mas a oportunidade de termos uma equipe feminina de futebol competitiva e com chances reais de disputar uma competição nacional. Para isso acontecer, seria necessário vencer o campeonato goiano.

Para entrar no cenário nacional de futebol feminino é necessário vencer o estadual ou ser um dos cincos times contemplados pelo ranking masculino da CBF, com isso, está garantida a vaga no Brasileiro A2.

Com toda certeza temos chances reais de conseguir, porém com a pandemia o Goiano, que teria início em julho de 2020 e foi adiado, ainda está indefinido e já estamos quase em dezembro de 2020. Ele segue sem notícias de realização e nem mesmo a assembleia com os prováveis participantes foi feita.

Entendo as dificuldades que o tempo colocou, mas o futebol feminino deveria receber da Federação o plano A, B e C e não o total silêncio e improbabilidade. O fato é que para início da A2 em 2021, a CBF esbarra na condição de precisar de um campeão goiano de 2020. Talvez isso faça nossa federação apertar o passo.

Enquanto a definição não chega, Vila/Universo disputa um torneio em Brasília. Venceu o primeiro jogo por 5×0 contra a equipe Fúrias.

Boa sorte para as meninas e aguardamos a definição.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade