HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Eu lhe prometo que trarei boas notícias

Card image

Créditos: Carlos Insaurriaga (GE Brasil)

O Brasil venceu o CRB, na noite da terça-feira (24), no Bento Freitas. Com o 2 a 1 frente ao time das Alagoas, o Xava tem agora 29 pontos. Essa é a melhor notícia do jogo, mas não é a única – incrivelmente. 

A primeira delas é bem prática: com a atual pontuação, o Brasil se encontra, momentaneamente, distante 9 pontos do Z-4 e 8 do G-4. Faltam, teoricamente, 16 para atingirmos a meta que livra matematicamente do rebaixamento e, aí, é focar em 2021. São mais cinco vitórias e o pânico de 2020, esse ano que começou com planejamento equivocado e teve uma pandemia no meio, estará encerrado. 

A segunda outra boa notícia é para os saudosistas: fizemos as pazes com a xiripa. Ela, nossa ajudante de tantos momentos, havia nos abandonado – ou nós a abandonamos em prol de um futebol mais vistoso -, mas na partida contra o CRB a saudade bateu mais forte. Foi ela quem nos deu o primeiro gol: Matheus Oliveira cobrou bola venenosa, o goleiro bateu roupa e Héverton completou para as redes, comemorando na sequência com o punho em riste dos panteras negras. 

A terceira outra boa notícia é quase inacreditável e eu só acredito porque estou acreditando. Jarro fez uma ótima partida e, caso mantenha o nível, pode se revelar uma peça importante, mesmo que não para o time titular. O contestado ponta correu muito, tentou muito e teve bem mais êxito nas jogadas do que estávamos acostumados. Foi premiado com gol: Bruno José, em ótima fase, cruzou milimetricamente e Jarro, com muita velocidade, estufou as redes da General Neto. 2 a 0 no placar. 

A quarta outra boa notícia também vem do ataque: Dellatorre. Praticamente descartado pelo nosso ex-treinador, Hemerson Maria, o centroavante foi resgatado por Cláudio Tencatti e tem sido importantíssimo no nosso novo modelo de jogo, mais vertical, talvez mais feio, mas com certeza mais efetivo e agressivo. Dellatorre busca o jogo, tabela com os companheiros, prende a bola quando é necessário e, mais importante: já tem dois gols nessa nova fase. 

O Brasil volta a jogar na próxima sexta-feira, às 19h15min, em São Luis contra o Sampaio Correa. Jogo duro, contra um dos times mais organizados da série B. Mas estamos cercados de boas notícias. Como diria Wander Wildner, se por acaso as boas notícias não encontrar você, daí fudeu. Daí fudeu.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade