HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Eleições no Timão e na cidade agitam o torcedor e o cidadão.

Card image

Créditos: Reprodução

Sempre afirmei que em épocas de eleições democráticas parece que, todo cidadão, transforma-se num torcedor apaixonado pelo candidato ou partido que melhor represente seus anseios e expectativas sociais e ideológicas.

Para os Corinthianos, esse ano de 2020, apresenta um momento ímpar, já que, o Clube do coração e a cidade, em que vive um grande número desses fieis torcedores, passa por uma disputa eleitoral acirrada, talvez uma das mais importantes das últimas décadas.

O Clube vive uma necessidade de reformulação política e administrativa, que traga mudanças ao departamento de Futebol, reduzindo o déficit financeiro e a enorme dívida acumulada nos últimos anos que impactam na qualidade do elenco e nas políticas de formação, manutenção e contratação de jogadores para o time principal que, atualmente amarga um luta para afastar-se da zona de rebaixamento no campeonato brasileiro em andamento.

A Cidade necessita de renovação e reformulação das políticas públicas, ações e projetos que atendam não somente as classes privilegiadas e os bairros com maior infraestrutura pública, e sim que expressem as pautas sociais sem prejuízo do crescimento e desenvolvimento da metrópole. Uma cidade que tem a maior arrecadação entre municípios do Brasil, não pode deixar à revelia suas populações mais carentes. Trabalho, transporte, educação, saúde, cultura e lazer devem fazer parte permanente das agendas governamentais, principalmente, do município para garantir melhores condições vida e bem estar aos que mais necessitam e à todo cidadão.

São esses aspectos que agitam os bastidores políticos dos cidadãos de São Paulo e motivam os debates acalorados sobre essa ou aquela opção de escolha política na hora de colocar seu voto na urna.

No Sport Clube Corinthians Paulista não é diferente. Desde 1985, talvez, essa seja a principal eleição presidencial que o Clube vivencia. Duílio Monteiro Alves, Augusto Melo e Mário Gobbi são os protagonistas da disputa eleitoral que vai tirar o sono do torcedor do Timão no dia 28/11, a expectativa é de mudança real na política de administração do Clube e que isso ajude o time principal, paixão maior do torcedor a voltar a viver momentos de vitórias e conquistas no Futebol.

Dia 29/11 teremos o segundo turno na cidade de São e, após as 17h, como num domingo de clássicos futebolísticos, as torcidas estarão dívidas aguardando o resultado final que, para alguns será motivo de festa e comemoração e para, outros tantos, será um momento de tristeza e preparação para novos embates futuros.

VAI TIMÃO!!!

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade