Eleições no Timão e na cidade agitam o torcedor e o cidadão.
Créditos: Reprodução
Sempre afirmei que em épocas de eleições democráticas parece que, todo cidadão, transforma-se num torcedor apaixonado pelo candidato ou partido que melhor represente seus anseios e expectativas sociais e ideológicas.
Para os Corinthianos, esse ano de 2020, apresenta um momento ímpar, já que, o Clube do coração e a cidade, em que vive um grande número desses fieis torcedores, passa por uma disputa eleitoral acirrada, talvez uma das mais importantes das últimas décadas.
O Clube vive uma necessidade de reformulação política e administrativa, que traga mudanças ao departamento de Futebol, reduzindo o déficit financeiro e a enorme dívida acumulada nos últimos anos que impactam na qualidade do elenco e nas políticas de formação, manutenção e contratação de jogadores para o time principal que, atualmente amarga um luta para afastar-se da zona de rebaixamento no campeonato brasileiro em andamento.
A Cidade necessita de renovação e reformulação das políticas públicas, ações e projetos que atendam não somente as classes privilegiadas e os bairros com maior infraestrutura pública, e sim que expressem as pautas sociais sem prejuízo do crescimento e desenvolvimento da metrópole. Uma cidade que tem a maior arrecadação entre municípios do Brasil, não pode deixar à revelia suas populações mais carentes. Trabalho, transporte, educação, saúde, cultura e lazer devem fazer parte permanente das agendas governamentais, principalmente, do município para garantir melhores condições vida e bem estar aos que mais necessitam e à todo cidadão.
São esses aspectos que agitam os bastidores políticos dos cidadãos de São Paulo e motivam os debates acalorados sobre essa ou aquela opção de escolha política na hora de colocar seu voto na urna.
No Sport Clube Corinthians Paulista não é diferente. Desde 1985, talvez, essa seja a principal eleição presidencial que o Clube vivencia. Duílio Monteiro Alves, Augusto Melo e Mário Gobbi são os protagonistas da disputa eleitoral que vai tirar o sono do torcedor do Timão no dia 28/11, a expectativa é de mudança real na política de administração do Clube e que isso ajude o time principal, paixão maior do torcedor a voltar a viver momentos de vitórias e conquistas no Futebol.
Dia 29/11 teremos o segundo turno na cidade de São e, após as 17h, como num domingo de clássicos futebolísticos, as torcidas estarão dívidas aguardando o resultado final que, para alguns será motivo de festa e comemoração e para, outros tantos, será um momento de tristeza e preparação para novos embates futuros.
VAI TIMÃO!!!
Ultimos posts
Arquivo
Ver mais
Professor, Pós-Graduado em História pela PUC-SP (1999) e pela UNICAMP-SP (2011), além de especialização em humanidades pela FGV-SP (2009) Geografia Urbana pela USP (2003) e também na Antropologia USP (2002) atua como pesquisador e consultor educacional. Promove situações de integração cultural e educacional entre estudantes de escolas públicas do Brasil e do Mali, aproximando-os através de propostas de intercâmbio e desenvolvimento do respeito/compreensão da diversidade tendo como referência o “Projeto CAMINHOS CRUZADOS”. Atuou como assessor da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo junto ao Núcleo de Estudos Étnico Racial – COPED para aprofundamento das temáticas ligadas à IMIGRANTES. Membro da FIEL torcida, um corinthiano romântico e militante da Democracia. twitter: @vogvirtual faceboog: @valter gomes Instagran: @valter_o_gomes
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade