HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Vitória x Náutico – Jogo de seis pontos

Card image

Créditos: Ronaldo em treino

Saudações rubro-negra
Depois de perder mais dois pontos dentro no Barradão, é hora de arrumar as malas e ir em busca do que a gente ainda não viveu nessa temporada: vitória fora de casa. Para isso, o Vitória vai até Recife, onde encara o Náutico, quarta-feira (25), às 19h, no Estádio dos Aflitos – e sejamos sinceros, palco perfeito para o duelo entre as equipes que fazem a pior campanha entre os clubes nordestinos.

Sobre o ECV: Na 16° colocação com 25 pontos, o Leão entrará em campo sabendo que terá grandes desafios a serem superados: além de se afastar da zona e abrir 8 pontos na frente do adversário, precisa garantir a primeira vitória longe de Salvador.
A preparação para o duelo seguiu a todo vapor na Toca do Leão. O lateral Van e o atacante Alisson Farias, liberados pelo departamento médico, foram as principais novidades. Os desfalques continuam sendo Ewandro, Quixadá, Leandro Silva e Gabriel Furtado. A delegação rubro-negra embarcou para Recife na tarde dessa terça-feira (24), com 22 atletas a disposição do técnico Eduardo Barroca. O lateral Van e o meia Dudu, destaque do sub-20, foram as surpresas na lista dos relacionados. Confira:
GOLEIROS: Ronaldo e César
LATERAIS: Van, Léo Morais, Rafael Carioca e Leocovick
ZAGUEIROS: Maurício Ramos, Wallace e João Victor
VOLANTES: Guilherme Rend, Gerson Magrão, Matheus Frizzo e Fernando Neto
MEIAS: Marcelinho, Dudu e Thiago Lopes
ATACANTES: Ruan Nascimento, Mateusinho Vico, Léo Ceará, Jordy e Junior Viçosa
Com isso, a possível escalação conta com Ronaldo; Léo Morais, Maurício Ramos, Wallace e Rafael Carioca; G. Rend, Fernando Neto e Matheus Frizzo; Thiago Lopes, Vico e Léo Ceará.


Sobre o Adversário: Não tão diferente do Vitória, mas em uma situação mais delicada, o timbu vai á campo em busca do recomeço. Com 20 pontos e na 17° colocação, carrega o título de pior nordestino na competição. Em 22 jogos sofreu 10 derrotas, quatro delas nos últimos cinco jogos.
Nas ultimas horas o alvirrubro apresentou o novo reforço. Trata-se do goleiro Anderson, destaque no Santa Cruz ano passado, tem grandes chances de estrear na partida. O Náutico chega cheio de desfalques: o volante Bustamante, o lateral Bryan, os atacantes Paiva e Vinícius e o volante Jhonnathan. Com isso a possível escalação conta com Anderson ( Jeferson); Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Wiliam Simões; Djavan, Rhaldney, Foguinho ( Matheus Trindade); Jean Carlos, Kieza e Erick.

Último confronto: No primeiro turno do Brasileirão série B, as equipes se enfrentaram no Barradão e não conseguiram sair do 0x0.


Última Vitória do adversário: O último triunfo do Náutico em cima do rubro-negro foi em Outubro de 2015, pela Série B, no Barradão. Elton e Rafaelson marcaram para os donos da casa, enquanto Daniel Morais, Bérgson e João Ananias descontaram para l visitante. 2×3.


Última vitória do ECV: A última vitória do Leão em cima do Náutico aconteceu em 15/09/2013, também no Barradão, dessa vez pela Série A. Hugo abriu o placar para os visitantes e Dinei, com dois gols, garantiu os três pontos. 2×1.

Expectativas: Os dois últimos embates entre as equipes foram bem abaixo do esperado e acabaram empatadas: 0x0 pela série B e 1×1 pela Copa do Nordeste – salvo engano. Apesar de ambas estarem brigando para se livrar do Z-4, não espero um jogo ataque rápido. O Vitória tem uma boa média de finalização, já o adversário a quarta defesa mais vazada da competição, minha aposta é 2×0 Vitória.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade