HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

São Paulo tem tudo pra ser o “campeão” do primeiro turno

Card image

Créditos: Crédito: SPFC

O São Paulo tem três jogos e apenas dois pontos a menos que os primeiros colocados no Brasileirão, que são o Atlético mineiro e Flamengo, ambos com 39 pontos e 22 jogos disputados. O Atlético está na frente pelo saldo de gols (11 x 6). Já o Tricolor tem 37 pontos em 19 jogos e saldo de 12 gols. A expectativa é que o time seja o “campeão” do primeiro turno. Campeão, entre aspas, porque o título não existe. Aos são-paulinos é inadmissível que a equipe não ganhe apenas dois dos nove pontos em disputa. Esperamos do time no mínimo sete pontos.

É bem verdade que o São Paulo não vai bem com times na ponta de baixo. Acabou de empatar em 1 a 1 com o Vasco da Gama, que está na 16a. posição, com 24 pontos – o mesmo que o Atlético de Goiás, já na zona do rebaixamento. E assim – com esse empate – perdemos a sequência de seis vitórias seguidas. O São Paulo não tem sido fantástico, mas está sendo eficiente nos últimos jogos. No brasileirão estamos há 12 jogos sem perder. Foram 23 gols marcados e 11 sofridos. Até agora temos a melhor defesa do campeonato, com 18 gols sofridos e três jogos a menos, então é possível que nas próximas rodadas isso não seja mais realidade. Outro destaque Tricolor é que somos o único invicto dentro de casa. Seis vitórias e quatro empates.

Nosso próximo adversário é o Ceará, na quarta-feira, em Fortaleza. Está em 15o. Lugar (25 pontos em 21 jogos) e a um ponto da zona de rebaixamento. No dia 3 de dezembro jogamos com o Goiás, em Goiânia. A equipe é a última colocada, com 15 pontos em 20 jogos. E nosso último adversário nos jogos atrasados é o Botafogo carioca, que está em penúltimo lugar (20 pontos em 21 jogos). A partida está marcada para dia 9 de dezembro, no Morumbi. Pelas colocações dos adversários na tabela é possível que joguem retrancados. E, ontem, o São Paulo mostrou dificuldades de vencer a partida defensiva do Vasco. Esperamos que Diniz resolva o problema.

As estatísticas mostram que quem vence o primeiro turno tem grande possibilidade de ganhar o campeonato. De 2003 para cá, 12 dos 16 times que foram “campeões” do primeiro turno também se tornaram os efetivos campeões.

Ironicamente, apesar de boa parte da torcida não gostar do trabalho de Fernando Diniz, no final das contas existe uma boa possibilidade de sermos campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Eu tenho esperança. Melhor, eu acredito.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade