Chamuscados
Créditos: DIVULGAÇÃO @FORTALEZAEC Twitter
Em seu terceiro jogo na beira do gramado, Marcelo Chamusca alcança a primeira vitória com o Fortaleza.
O Fortaleza que vinha de boas atuações, de bom desempenho tático e derrotas por diferência mínima de gols e prejuízos causados pelas arbitragens, consegue voltar a vencer um clube carioca jogando no Rio de Janeiro, quebrando um jejum de 4 anos. Voltamos também a vencer no campeonato.
O clube voltou a jogar bem, dispondo suas peças mais táticas a agiu durante o 1° tempo. Marlon em outra excelente atuação cobriu bem os espaços na direita e no meio e formou com Tinga, que flutuava da lateral ao ataque com velocidade, criando as pouquíssimas chegadas do time no primeiro tempo. Primeiro tempo apático, mais dedicado à defesa, esperando o adversário para errar os contra-ataques.
Enquanto aguardávamos mudanças para o segundo tempo, Chamusca manteve o time titular que representava um ataque lento e que mais batia cabeça que chutava a gol. Então, Chamusca resolveu mudar, colocou Bergson, Yuri César, recuperado da Covid-19.
Com o ataque veloz, o Leão chegou ao primeiro gol após infiltração de Romarinho e o oportunismo de Bergson aproveitando a sobra. O Fortaleza já vinha criando com o ataque mais veloz e isso se manteve após o gol. David arrancando pela ponta esquerda marca tranquilamente.
Após o êxtase do marcador favorável e o gol adversário, surge a necessidade de fechar os portões do Leão no jogo. Chamusca pôs Carlinhos e Ronald para reforçar a defesa que cortou bem as jogadas do adversário, e quando não pode impedir o avanço do rival, Felipe Alves em boa noite, seguro e bem posicionado, impediu o empate que resultaria em uma péssimo resultado para o time.
Comemorações pela vitória são mais que bem-vindas após 6 jogos sem vencer, porém manteremos o foco total para a sequência do clube.
“Luta! Garra, Leão, receba a força da torcida Tricolor.”
Ver mais
Tricolor de Aço do Pici. Componente dos G.R.E.S Leões da TUF. Professor em formação. Natural de Fortaleza-CE, nascido e crescido nas periferias da cidade. Atuo no projeto da torcida "TUF no ENEM" instagram: @wesnasci twitter: @nascibamba
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade