HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

CSA

Azulão quebra sequência de cinco jogos sem vitórias como visitante e sai fortalecido contra o Cuiabá

Card image

Créditos: Ascom Dourado/Time marujo conquistou grande vitória contra o Cuiabá por 1 a 0.

Na noite deste sábado (21), o CSA venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, e quebrou o jejum de cinco jogos sem vitórias como visitante nesta Série B. A partida disputada da capital mato-grossense foi válida pela 22ª rodada da competição. Rodrigo Pimpão marcou o único gol do importante triunfo azulino.

Com este resultado, o Azulão salta para a primeira página da tabela e ocupa agora a 9ª posição, com 31 pontos. Agora, o time marujo foca no jogo de terça em Maceió, onde recebe o Operário-PR, às 19h15, no Estádio Rei Pelé.

Primeiro tempo

O início da peleja se deu de maneira morna, marcado pelo alto grau de estudo entre as equipes, com poucos passes verticais. O esquadrão azulino conseguiu encaixar a marcação, principalmente nas laterais, e anular o grande volume de jogo que o Cuiabá está acostumado a fazer no setor ofensivo ao jogar sob os seus domínios.

A partida seguiu sem muita emoção, com poucas idas ao ataque. Mas, aos 31 minutos, Rodrigo Pimpão anotou um golaço no primeiro chute contra a meta cuiabana e colocou o maior de Alagoas na frente do placar.

Depois de marcar, o Azulão recuou e os auriverdes pressionaram. Porém, apesar do ímpeto dos donos da casa, foi a equipe maruja que chegou perto do gol aos 45. Norberto teve a grande chance de ampliar com o cruzamento rasteiro de Andrigo na risca da pequena área, mas o lateral chutou na trave e desperdiçou uma oportunidade incrível de ampliar.

Etapa complementar

A segunda parte do espetáculo foi marcado pelo jogo se desenvolvendo quase que completamente no campo azulino. O time da casa, precisando correr atrás do prejuízo, retornou pressionando. Quando o time marujo estava com a posse da redonda, encontrou uma barreira no meio campo e teve que trocar passes na defensiva.

Com o desenrolar da segunda etapa, a marcação do Azulão foi comprometida pelo desgaste. O Cuiabá até tentou aproveitar, mas não encontrou forças para reverter o resultado e a partida chegou ao último apito com a vantagem mínima do maior do estado: 1 a 0.

O Azulão entrou em campo com: Matheus Mendes; Norberto, Lucas Dias, Cleberson e Diego Renan; Geovane, Yago (Cedric), Nadson (Marquinhos) e Andrigo (Rafael Bilu); Rodrigo Pimpão (Pedro Junior) e Paulo Sérgio (Rone). Técnico: Mozart.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Arnaldo disse:

    Resumo muito competente 👍

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade