HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Era melhor ter visto o filme do Pelé – Vitória 0x0 Ponte Preta

Card image

Créditos: Twitter.com/ECVitoria

Tenebroso. Horrível. Patético. Use o adjetivo que quiser para definir o jogo do Esporte Clube Vitória hoje. Em uma partida tecnicamente fraquíssima e que o time criou muito pouco, o Leão da Barra não saiu do zero em um jogo que não merecia nem que os clubes pontuassem, de tão fraca que foi.

A começar pelo primeiro tempo em que o time basicamente não levou perigo, nenhum, enquanto os visitantes forçaram Ronaldo a fazer uma boa defesa (Talvez a única) e não fizeram um gol por milagre, após lambança de Rafael Carioca quase os colocar à frente.

Já no segundo tempo, o time deu uma animada e esteve um pouco mais perto de marcar, forçando o goleiro Ygor a tirar uma bola que ia encontrar o caminho de Viçosa em grande chance de fazer o gol (Apesar de ser Viçosa). Com isso o zero não saiu do placar e cada lado levou seu ponto para casa.

A seguir segue a definição do colega Felipe Tedgue sobre a partida de hoje: “Vitória e Ponte Preta protagonizaram um dos piores jogos do Campeonato brasileiro Série B 2020. Duas equipes extremamente lentas, com pouquíssima criatividade e principalmente objetividade. O que se viu no Barradão foi um festival de toques para o lado e de bolas recuadas para os goleiros. Muito por conta da lentidão dos times e sobretudo da inoperância dos meias ofensivos (Thiago Lopes pelo leão e Camilo pela Macaca, ambos são fortíssimos candidatos a piores em campo).”

Para não passar batido, um destaque positivo foi a homenagem ao treinador Carlos Amadeu, que faleceu essa semana vítima de um ataque cardíaco na Arábia Saudita e o vídeo do clube para o dia da Consciência Negra que foi divulgado horas antes do jogo e você vê reproduzido abaixo.

Homenagem ao treinador Carlos Amadeu (Créditos: twitter.com/ECVitoria)
Vídeo oficial do Esporte Clube Vitória sobre o Dia da Consciência Negra

Agora os pitacos sobre o jogo para fecharmos.

Melhor em campo: Ninguém.  Ronaldo foi importante nas poucas vezes que foi acionado. A zaga fez uma partida em geral segura mas nada de destaque. Um jogo tenebroso desses não merece destque positivo.

Pior em campo: Thiago Lopes. Alguém o viu em campo? Apesar de ocupar a faixa do camisa 10 e em teoria o jogo fluir com ele, quase não tocou na bola e por tabela deixou os atacantes com mais fome que eu antes de atacar um rodizio. TENEBROSO!

Nota do treinador: 2/10. Barroca no momento que teve para mudar o jogo me coloca o inoperante Matheusinho, o fraco e agora suspenso Lucas Cândido, depois escalou Ruan Nascimento (Que também amarelou) e no fim o azarado e Viçosa que continua sem marcar com a camisa do Leão. Além de morrer com uma alteração na mão, ele deixou peças como Jordy (Que já fez gol na Série B por exemplo), Gerson Magrão e Marcelinho (Que já foram titulares a pouco tempo) e Bolota (Que pode ser o algo diferente que esse time precisa) sem jogar.

Estatísticas do jogo (Dados do Sofascore): Posse de bola: 53% ECV

Finalizações feitas: 10

Finalizações sofridas: 8

Chutes a gol: 2 de cada lado.

Faltas sofridas: 20

Faltas cometidas: 22

Lance emblemático do jogo: Aos 18 minutos do primeiro tempo, Apodi recebe bola nas costas da zaga, tenta por cobertura e na execução, Rafael Carioca dá uma pixotada e quase marca contra.

“Melhores Momentos” da partida no Barradão

Próximo jogo: Quarta-Feira, às 19 horas, contra o Náutico nos Aflitos. O time não terá Lucas Cândido suspenso além dos já lesionados.

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Romero Filho disse:

    O Vitória precisa investir na base senão vai falir, meu amigo. Ótimo texto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade