Era melhor ter visto o filme do Pelé – Vitória 0x0 Ponte Preta
Créditos: Twitter.com/ECVitoria
Tenebroso. Horrível. Patético. Use o adjetivo que quiser para definir o jogo do Esporte Clube Vitória hoje. Em uma partida tecnicamente fraquíssima e que o time criou muito pouco, o Leão da Barra não saiu do zero em um jogo que não merecia nem que os clubes pontuassem, de tão fraca que foi.
A começar pelo primeiro tempo em que o time basicamente não levou perigo, nenhum, enquanto os visitantes forçaram Ronaldo a fazer uma boa defesa (Talvez a única) e não fizeram um gol por milagre, após lambança de Rafael Carioca quase os colocar à frente.
Já no segundo tempo, o time deu uma animada e esteve um pouco mais perto de marcar, forçando o goleiro Ygor a tirar uma bola que ia encontrar o caminho de Viçosa em grande chance de fazer o gol (Apesar de ser Viçosa). Com isso o zero não saiu do placar e cada lado levou seu ponto para casa.
A seguir segue a definição do colega Felipe Tedgue sobre a partida de hoje: “Vitória e Ponte Preta protagonizaram um dos piores jogos do Campeonato brasileiro Série B 2020. Duas equipes extremamente lentas, com pouquíssima criatividade e principalmente objetividade. O que se viu no Barradão foi um festival de toques para o lado e de bolas recuadas para os goleiros. Muito por conta da lentidão dos times e sobretudo da inoperância dos meias ofensivos (Thiago Lopes pelo leão e Camilo pela Macaca, ambos são fortíssimos candidatos a piores em campo).”
Para não passar batido, um destaque positivo foi a homenagem ao treinador Carlos Amadeu, que faleceu essa semana vítima de um ataque cardíaco na Arábia Saudita e o vídeo do clube para o dia da Consciência Negra que foi divulgado horas antes do jogo e você vê reproduzido abaixo.
Agora os pitacos sobre o jogo para fecharmos.
Melhor em campo: Ninguém. Ronaldo foi importante nas poucas vezes que foi acionado. A zaga fez uma partida em geral segura mas nada de destaque. Um jogo tenebroso desses não merece destque positivo.
Pior em campo: Thiago Lopes. Alguém o viu em campo? Apesar de ocupar a faixa do camisa 10 e em teoria o jogo fluir com ele, quase não tocou na bola e por tabela deixou os atacantes com mais fome que eu antes de atacar um rodizio. TENEBROSO!
Nota do treinador: 2/10. Barroca no momento que teve para mudar o jogo me coloca o inoperante Matheusinho, o fraco e agora suspenso Lucas Cândido, depois escalou Ruan Nascimento (Que também amarelou) e no fim o azarado e Viçosa que continua sem marcar com a camisa do Leão. Além de morrer com uma alteração na mão, ele deixou peças como Jordy (Que já fez gol na Série B por exemplo), Gerson Magrão e Marcelinho (Que já foram titulares a pouco tempo) e Bolota (Que pode ser o algo diferente que esse time precisa) sem jogar.
Estatísticas do jogo (Dados do Sofascore): Posse de bola: 53% ECV
Finalizações feitas: 10
Finalizações sofridas: 8
Chutes a gol: 2 de cada lado.
Faltas sofridas: 20
Faltas cometidas: 22
Lance emblemático do jogo: Aos 18 minutos do primeiro tempo, Apodi recebe bola nas costas da zaga, tenta por cobertura e na execução, Rafael Carioca dá uma pixotada e quase marca contra.
“Melhores Momentos” da partida no Barradão
Próximo jogo: Quarta-Feira, às 19 horas, contra o Náutico nos Aflitos. O time não terá Lucas Cândido suspenso além dos já lesionados.
Ver mais
SOU SÓCIO TORCEDOR. PAGO MINHA D... Opa, texto errado. Sou sócio torcedor, engenheiro mecânico, Professor de matemática, participo de um podcast (Infelizmente FC) e corneteiro de carteirinha. Para ler mais algumas das minhas cornetagens, pode me seguir no Twitter no @TiagoTrindade90 e se puder segue o @InfelizmenteFC no Instagram.
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade
O Vitória precisa investir na base senão vai falir, meu amigo. Ótimo texto!