HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Treze busca vitória contra o Jacuipense para sair da zona de rebaixamento

Card image

Créditos: Cassiano/13FC

Entrando em campo amanhã em Salvador contra o Jacuipense, o Treze não tem alternativa além de voltar com a vitória para casa. A partida é decisiva para os dois clubes que tem uma diferença de apenas um ponto na tabela, com o Galo em penúltima colocação com 17 pontos e o Leão do Sisal em oitavo com 18 pontos. Um bom resultado garante ao vencedor distanciamento da zona de rebaixamento.

O Galo da Borborema vêm passando por maus desempenhos na série C do Campeonato Brasileiro. O empate contra o Manaus por 1 a 1 em casa no último sábado (14) fez com que o Treze somasse apenas um ponto na tabela. A situação ficou mais complicada quando o Botafogo ganhou do Vila Nova por 1 a 0 na segunda feira, trocando de posição com o Galo e jogando o alvinegro para o Z-2 do grupo A. Das duas vagas na zona da degola, uma já está garantida ao Imperatriz que tem apenas um ponto.

O Jacuipense também não vem alegrando a torcida nas últimas partidas. Enquanto o Treze vem de um empate e uma derrota, o Leão passou por quatro derrotas seguidas.

No Estádio Presidente Vargas a torcida está insatisfeita. Reclamações com o desempenho dos jogadores e criticas ao técnico Marcio Fernandes são constantes, principalmente pela inconsistência nas escalações do Galo da Borborema. Outro problema é o atraso nos salários que vem trazendo preocupação aos jogadores. Mas em entrevista pela 13 TV na última quinta-feira o zagueiro Italo afirmou que os atletas vão esquecer as dificuldades que o clube vem passando e focar na busca pela vitória nessa reta final do campeonato. Segundo ele, o time não merece passar dois anos pela ameaça do rebaixamento, por isso a intenção é sair vitorioso.

Os próximos jogos são decisivos para o Galo. O alvinegro enfrenta o Jacuipense e o Botafogo que são adversários diretos na parte de baixo da tabela do grupo A (ambos com apenas um ponto a frente do Treze); e o Vila Nova que está em terceiro colocado. Nos últimos encontros o time de Campina Grande empatou com o Vila e com o Jacuipense (ambos em 0 a 0), e venceu o Botafogo por 2 a 0.

O time viajou na tarde de ontem para o aeroporto Castro Pinto em Bayeux e seguiu de avião para Salvador. O último treino antes da partida acontece hoje às 15h no Centro de Treinamento do Vitória-BA.

Só com o encerramento da atividade preparatória o técnico Márcio Fernandes deve definir o elenco de amanhã. O Treze conta com dois desfalques: o meia Douglas Lima recebeu cartão vermelho no ultimo jogo, podendo ser substituído por Douglas Parker; já o volante Robson Luiz está machucado e quem pode ocupar a vaga é o recém contratado França.

A partida entre Jacuipense e Treze acontece pela 16ª rodada da série C na noite deste domingo (23) às 20h no estádio do Pituaçu em Salvador.

Galo da Borborema procura esquecer os problemas em busca do resultado positivo. (Créditos: Cassiano Cavalcanti – Assessoria Treze FC)
Técnico Márcio Fernandes procura a vitória como uma forma de motivar os jogadores para os proximos duelos. (Créditos: Cassiano Cavalcanti – Assessoria Treze FC)

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Dinaldo Bezerra de Lima disse:

    O Galo vai permanecer na série C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade