HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Em atuação abaixo do normal, Santa perde por 2×1 para o Manaus

Card image

Créditos: Marlon Costa/Pernambuco Press

Na noite deste sábado (21) o Santa Cruz recebeu o Manaus no estádio do Arruda, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, com atuação tímida, a equipe coral perdeu pelo placar de 2×1, com dois gols de Hamilton para os visitantes e já próximo ao final da partida, Chiquinho descontou para o Santa Cruz. A derrota pôs fim a uma invencibilidade que durava mais de um ano dentro do estádio do Arruda, além disto, foi a primeira derrota sob o comando de Marcelo Martelotte, após uma sequência de sete vitórias no Campeonato Brasileiro da Série C.

O resultado tem que ser vibrado e muito pelos manauaras, além de ser a primeira vitória do time longe dos seus domínios, a equipe do Norte alcançou o G4 do grupo A provisoriamente, precisando secar o Paysandu que enfrenta o Ferroviário amanhã no Mangueirão.

O primeiro tempo da partida deixou bem claro que a equipe coral, após garantir a classificação como líder de forma antecipada, se preocupava somente em administrar o jogo. A escalação coral, que contou com diversos retornos de atletas recuperados da COVID-19 contou com: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Leonan; Bileu, André e Jeremias; Lourenço, Caio Mancha e Pipico. A intenção do técnico Martelotte foi testar uma nova formação, com dois centroavantes. Com pouca agressividade diferentemente dos últimos jogos, sem a mesma intensidade no jogo pelas laterais e sentindo a falta da criatividade de Paulinho e Didira no meio campo, a cobra coral era comedida em campo e buscava conter as chegadas da equipe visitante, principalmente com as infiltrações do atacante Philip. A única chegada de real perigo da cobra coral foi em subida pela direita de Lourenço aos quarenta e dois minutos, o ponta cruzou na segunda trave, Pipico ganhou do zagueiro e cabeceou, para a intervenção do goleiro Glebson.

O segundo tempo mostrou a que veio a equipe manauara que a exemplo do primeiro tempo, avançava aos poucos as suas linhas de marcação e dificultava a troca de passes coral. Em busca do G4, o Gavião do Norte logo aos onze minutos da etapa final, abriu o placar no Arruda, após arrancada de Gabriel Davis pela esquerda, o atacante chutou cruzado, Maycon Cleiton reboteou nos pés do atacante Hamilton que não perdoou. Sem dar tempo de reação ao adversário, nove minutos depois, após cobrança de escanteio por Edvan, Luis Fernando desvia para o meio e encontra Hamilton (ele de novo), que levou a melhor dos zagueiros corais e na pequena área ampliou para 2×0 a vantagem dos manauaras.

Aos 38, o Santa Cruz diminuiu o marcador após cobrança de falta cobrada por Chiquinho, próximo ao lado direito da grande área, o meia chutou direto, a bola desviou em Paulinho e enganou o goleiro Gleibson, 2×1. A cobra coral ainda esboçou uma reação no final com algumas bolas alçadas na área, mas não adiantou. A derrota pôs fim a uma invencibilidade de dez jogos na Série C.

O próximo jogo do Santa Cruz será válido pela décima sétima rodada da Série C, a partida ocorrerá no dia 30/11 contra o Jacuipense/BA no estádio Pituaçu em Salvador, ás 20h.

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade