HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Confiança perde para o Avaí na Ressacada

Card image

Créditos: Leandro Boeira/ Avaí FC

Avaí e Confiança fizeram um jogo equilibrado, mas o time da casa acabou vencendo por 1×0. O gol saiu após um erro na saída de bola do time proletário e o jogo praticamente foi decidido quando o lateral esquerdo do Dragão, Silva, foi expulso ainda no primeiro tempo.

O jogo começou em um ritmo lento, o Confiança não pressionava muito a saída de bola do Avaí e explorava mais as jogadas em velocidade. Apesar da primeira finalização da partida ser dos catarinenses, foi do Dragão a melhor oportunidade da primeira etapa, quando Silva foi até a linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Reis, que praticamente na pequena área cabeceou e o goleiro Gledson fez uma grande defesa.

O time proletário também tentou com um chute perigoso de fora da área de Everton e com uma finalização de Italo, após uma boa e eficiente troca de passes. Mas foi nos minutos finais do primeiro tempo que a partida foi decidida. Primeiro o goleiro Rafael Santos errou o lançamento na saída de bola e entregou a bola ao atacante Romulo, que teve liberdade para entrar na área, finalizar e abrir o placar. A bola ainda desviou no zagueiro Matheus Mancini, o que atrapalhou ainda mais e impediu Rafael de fazer a defesa. Logo na sequência, Silva, que já tinha cartão amarelo, fez a sua quinta falta no jogo e acabou sendo expulso.

O segundo tempo mostrou um Confiança organizado e consciente, que mesmo com um a menos encurralou o time do Avaí e foi melhor o tempo inteiro. Everton foi deslocado para a lateral, o que fez com que o time perdesse a força ofensiva pela esquerda, pois Castilho não subia tanto ao ataque. Apesar disso, o popular Vertinho apareceu bem na área, finalizou de direita e quase empatou a partida.

O Avaí ameaçava com contra ataques pouco efetivos e Adyran foi o responsável por perder as duas melhores oportunidades para o time da casa. No final, Reis ainda teve uma grande chance de igualar o marcador. Bruno Paraíba apareceu com liberdade pela direita dentro da área, fez o cruzamento a meia altura para Reis que estava sozinho no segundo pau, mas ele acabou finalizando por cima do travessão.

Mais uma vez ficou a impressão de que o Confiança poderia ter saído com um resultado melhor, mas os erros individuais acabaram prejudicando a equipe. Daniel Paulista tenta encontrar soluções, como a improvisação de Everton na esquerda na ausência de Silva, o deslocamento de Reis para a função de centroavante e a contratação de Serginho, que fez uma boa atuação e foi a melhor notícia dessa partida. O experiente volante mostrou que será bastante útil durante o restante da Série B.

O próximo desafio da equipe proletária é na terça-feira, ás 19h15, contra o Cuiabá na Arena Batistão.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade