HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Após semana movimentada e buscando assegurar a primeira colocação, Mecão encara o Floresta em Natal

Card image

Créditos: Técnico Paulinho Kobayashi em treinamento coletivo no CT (foto: Canindé Pereira/Equipe AMÉRICA FC)

Neste domingo (22), o Mecão encara o Floresta/CE pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, em Natal. Os rubros vêm de uma derrota para o Salgueiro, no final de semana passada. Enquanto que os cearenses vêm de um empate por 2×2 contra o Atlético da Paraíba. Para este confronto, novidade é o que não falta no gigante da Rodrigues Alves, pois, nesta mesma semana, tivemos saídas e chegadas.

No que tange às saídas, o lateral esquerdo Renan Luís, titular ao longo da temporada, embora contestado por uma parte da torcida, acertou com o Figueirense para jogar a Série B. Por sua vez, o atacante Augusto não chegou a um consenso, consequentemente, não teve seu contrato renovado. Por outro lado, tivemos as chegadas dos atacantes Tartá e Lucas Campos, vindos do Boa Vista e Nacional/SP, respectivamente. Além deles, o goleiro Silvio acertou seu retorno ao América (Passou pelo clube nas temporadas 11 e 13) como reposição a Lucas Gomes que esta lesionado, e o zagueiro Neguete vindo do Remo/PA também é outro novato. A semana foi literalmente movimentada no CT Abílio Medeiros, a ver como o técnico Paulinho Kobbayashi entra para o jogo.

Sobre o jogo, América e Floresta entram com objetivos semelhantes, isto é, assegurar uma melhor posição visando vantagens futuras. O Mecão busca assegurar a primeira colocação do grupo e poder resolver sua vida em casa, no mata mata. O Floresta corre atrás do Salgueiro em busca da segunda posição, visando vantagem semelhante. Fato é, ambos precisam vencer. Principalmente o América, que em caso de derrota, pode perder a primeira colocação e ver o Floresta empatar em pontos. Para o jogo, o técnico Paulinho Kobayashi não pode contar com Anderson Paraíba e André Krobel, mas conta com a volta do meio Rondinelly e com os reforços, Carlos Renato deve ocupar o lugar deixado por Renan Luiz e Dico o de Augusto.

Por fim, é vencer ou vencer, caso não queira se complicar nas próximas fases. Dito isto, segundo informações, caso Paulinho faça o simples e não “fuja a regra”, o América deve ter a provável escalação: 

Provável time que entra em campo contra o floresta. (Arte: Tainar Matos)

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade