HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Rogério Ceni é um Dunga 2.0

Card image

Créditos:

Quando Rogério Ceni foi anunciado confesso que fiquei boladaço. Muito mesmo. Em todo lugar que eu olhava as pessoas ficaram felizes com a contratação e eu não parava de me perguntar o que estava acontecendo. Como pode a torcida ter ficado feliz com a contratação do técnico de um clube pequeno como o Fortaleza? Ficaram felizes com a contratação de um técnico que não tem títulos grandes como treinador e que mal tem 3 anos de carreira pra comandar o campeão da América?

Domènec Peitolinha Torrent foi demitido por conta de repetidos erros na defesa e por escalar Gustavo Henrique jogo após jogo, canelada após canelada. E Ceni, depois de contratado, em sua primeira partida à frente do Mengão, manteve o maior entregador do Brasil no time. Resultado: mais uma derrota. Por que estou dizendo isso? Imaginem a chuva de críticas que Dome receberia se jogasse com Gustavo Henrique no primeiro jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil? No caso da escalação feita pelo Luciano Huck barrigudo, a mídia esportiva pouco ou quase não falou sobre o assunto.

O que estou tentando dizer é: Dome foi demitido, porque o Flamengo precisava tentar fazer algo para normalizar o ambiente turbulento que foi se criando ao longo da passagem do Peitolino pelo Fla. Ceni foi uma contratação política. O time de Dome aos poucos evoluía, mas as entrevistas do técnico faziam com que o mais otimista dos torcedores – e a mídia, principalmente – não suportasse mais ele. Claramente Dome tinha um conceito claro de futebol, mas não entendia o que era o Flamengo e não tinha a marra de brabo necessária pra comandar nosso time. Porém, a contratação de um medalhão como o Gargamel Tricolor em um momento de pressão por resultados, deixou clara a falta de planejamento da diretoria.

O time de Dome tomava gols e mais gols por erros da defesa e ele foi demitido por não conseguir consertá-los. Como já disse aqui, o Fla de Peitome fazia gols; o de Ceni nem isso. Muitos irão dizer que Rogério teve desfalques e que ele não tem culpa pelos erros individuais que resultaram em gols nos últimos jogos, mas tomem cuidado: não deixemos nosso técnico se esconder atrás de desculpas, já que elas não serviram para o Auxiliar do Guardiola, Já que até agora, o Flamengo não mostrou exatamente nada de interessante desde que o Dunga 2.0 chegou.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade