HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Operário x América-MG: Para começar a vencer os times da ponta

Card image

Créditos: André Jonsson/OFEC

O Operário parece começar a se reencontrar no returno. Passados pouco menos de um mês da chegada do treinador Matheus Costa, o time de Vila Oficinas esboça os primeiros sinais de reação ao vencer as duas primeiras partidas da segunda metade do Campeonato Brasileiro Série B e começa a dar sinais de uma estrada mais tranquila para a torcida.

O segundo turno começou com uma vitória fora de casa contra o Figueirense, com um gol contra, numa tarde de péssimo futebol. Na sequência recebemos o Náutico para voltar a vencer no Germano Krüger após seis partidas. Um 3×1 sólido, com a equipe se impondo, com Ricardo Bueno estreando com gol e Douglas Coutinho voltando a ser aquele Douglas Coutinho do estadual, anotando outros dois tentos.

O Fantasma finalmente voltou a vencer e agora tem pela frente o embalado América-MG de Lisca, no Germano, às 16h30. O Coelho vem de Belo Horizonte após eliminar o vice-líder da Série A, Internacional, na Copa do Brasil. O feito histórico dos mineiros respalda a boa campanha na Série B. Mesmo a três jogos sem vencer, o América ocupa a terceira posição na tabela e, com os jogos da Copa marcados apenas para a segunda quinzena de dezembro, não deve poupar forças para buscar os três pontos fora.

Do lado operariano, precisamos consolidar nossa força em casa. No primeiro turno fomos até Minas Gerais e arrancamos um empate no Independência. Agora, no Germano, temos que vencer o América caso ainda sonhemos com alguma coisa além da permanência na Série B.

Na 10ª colocação, a 8 pontos do G4, o sonho é distante, difícil, uma missão com poucos espaços para erros. Missão essa que passa por ganhar dos times da ponta, coisa que o Fantasma ainda não fez na Série B. Foram sete vitórias na competição, destas, apenas no 3×1 sobre o CSA o adversário entrou em campo fora da zona de rebaixamento, mas com 21 desfalques por covid-19.

Apesar da boa fase, o treinador operariano terá problemas para escalar o Fantasma contra o América sábado. Além do volante Leandro Vilela, suspenso após somar o terceiro amarelo, o treinador alvinegro também não contará com Douglas Coutinho e Jean Carlo, afastados após testarem positivo para covid-19.

Provável Operário para pegar o América-MG: Thiago Braga; Alex Silva, Bonfim, Sosa e Fabiano; Jiménez, Marcelo e Tomas Bastos; Diego Cardoso, Ricardo Bueno e Thomaz.

Ficha Técnica:

Operário Ferroviário x América MG
Estádio Germano Krüger – 16h30

Arbitragem:
Douglas Marques das Flores (SP)
Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) – 1
Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade