HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Maior Torcida do Brasil e Campeão – 15 Anos da conquista da série C 2005

Card image

Créditos: Fernando Araújo/O Liberal

No distante ano de 2005, o clube do Remo completava seus 100 anos de fundação. E logo neste ano o clube disputaria sua primeira série C, após ser rebaixada da série B no ano anterior.

A torcida por sua vez, esperava um ano de festa, com títulos e o aceso de volta para a segunda divisão do campeonato nacional.

Mais o ano começou aplicando peça na torcida azulina. Após o título de campeão paraense em 2004 com 100% de aproveitamento, o time não conseguiu levantar a taça do estadual em 2005. Todas as esperanças ficaram voltadas para o certame nacional.

Já na estreia, o clube do Remo empatou em 2×2 com o São Raimundo/RR. Resultado esse que culminou com a demissão do técnico Valter Lima e a chegada de Roberval Davino, que já chegou vencendo o Abaeté por 2×1.

Na primeira fase o Clube do Remo fez 6 jogos: 4 Vitórias e 2 empates. Terminando na primeira colocação.

Na segunda fase, primeiro Mata-Mata, o clube do Remo enfrentaria o Toantinópolis/To. No primeiro jogo realizado na cidade de mesmo nome, o clube do Tocantins venceu por 2 x 0, abrindo vantagem para o jogo da volta. Em Belém o Leão precisaria vencer por diferença de 3 gols para passar de fase.

Em Belém, com Mangueirão super lotado, o Remo vence por 4 x 1 em jogo que pra maioria da torcida azulina é considerado o mais decisivo daquele campeonato e passa de fase.

Nas fases seguinte o clube do Remo eliminaria Abaeté e Nacional do Amazonas. Chegando ao quadrangular final, fase que decidiria o campeonato.

Nesta fase o Leão estrou vencendo o Novo Hamburgo/RS em Belém por 1 x 0. Após sua estreia em casa, o Leão faria duas partidas, contra Ipatinga/Mg e America/Rn, fora de casa. Sendo derrotado nas duas.

Em casa o Leão vence o America/Rn ficando com a chance de conquistar o acesso dentro de casa contra o Ipatinga/Mg, jogo que terminou empatado em 2 x 2, adiando para o jogo final a festa azulina.

O jogo decisivo aconteceu no dia 20 de novembro de 2005 no estádio Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

O Remo com gols de Capitão e Maurílio vence o Novo Hamburgo por 2 x 1 e conquista não só o acesso, como também o título de Campeão Brasileiro da Série C 2005.

Título que hoje completa 15 anos….

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade