HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Lutar, existir e resistir: Um combate diário contra o racismo.

Card image

Créditos: Imagem retirada do instagram// @E.C Jacuipense

Palavras dizem muito sobre a historia de um povo, principalmente do Brasil.

Um país miscigenado, cheio de raças e costumes, que juntos formam a historia do nosso povo.

Quando expressões como “mulata” ou “a coisa tá preta”, estas chamadas de “brincadeiras”, são usadas em nosso cotidiano e pronunciadas periodicamente se tornam naturais, revelam o quanto o racismo ainda se encontra enraizado na nossa cultura.

Por essas e outras atitudes, o dia da Consciência Negra é de fundamental importância para o reconhecimento dos descendentes africanos na constituição e na construção da sociedade brasileira.

Vivemos em um Estado composto por pessoas negras em que o sangue negro corre em nossas veias. Mas infelizmente, o racismo ainda é constante em nosso dia a dia.

Nesse dia de hoje, é de extrema importância levantar nossa bandeira, e continuar com nossa luta constante.

Por isso, o Jacuipense por meio de seu instagram (Click e assista ao vídeo) se posiciona e usa de sua influência para impactar milhares de pessoas, e nos fazer refletir e repensar nossos atos.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.”

Nelson Mandela

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade