HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Mais uma semifinal na conta do Rei de Copas!

Card image

Créditos: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para quem duvidava, o Grêmio finalmente decolou! Além de embalar 8 vitórias seguidas, o tricolor gaúcho conquistou novamente uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, campeonato do qual é Pentacampeão. Após uma vitória contra o Cuiabá por 2×0 na Arena do Grêmio, com dois gols de Diego Souza, o time do técnico Renato Portaluppi provou mais uma vez que é copeiro.

Só nas últimas 5 edições da competição, já são 4 semifinais que o Grêmio disputa. Em 2016, foi campeão da Copa do Brasil, quebrando um jejum de 15 anos sem títulos expressivos. Uma história que vem sendo construída com a torcida, o elenco, o técnico, a comissão e a gestão. Todos fazem parte de um processo crescente do tricolor. 

O próximo adversário do Grêmio será o São Paulo, que eliminou o Flamengo também na noite de ontem. Quem passar para a final, enfrenta o vencedor de América-MG e Palmeiras. As datas do confronto entre os tricolores está marcada para 23 e 30 de dezembro. Será que o Grêmio trará presente de Natal e Ano Novo para a torcida gremista?

O destaque do elenco do Grêmio no confronto de ontem, foi o meio campo formado 100% por jogadores vindos da base gremista. Matheus Henrique, Jean Pyerre e Darlan, comandaram o jogo pelo meio, comprovando ainda mais a teoria de que o Grêmio possui uma das bases mais vingadoras do país. A mesma base que revelou jogadores como Arthur, Luan e Everton.

Se a torcida gremista está empolgada com ‘decolagem’ da equipe, bons frutos estão próximo de serem colhidos. O Grêmio ainda disputa o Brasileirão e a Libertadores, paralelamente a Copa do Brasil. O calendário é apertado, mas a equipe já provou que pode muito nesta temporada, que encerra somente no ano de 2021.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade