HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

A vaidade eliminou o Inter na Copa do Brasil

Card image

Créditos: Internacional Oficial

A Copa do Brasil chegou ao fim para o Inter. Yuri, reserva de Leandro Fernández, entrou tarde demais, mas ainda em tempo de fazer o 1 a 0 da vitória – a melhora antes da morte, na verdade -, que levou a decisão de vaga contra o América-MG para os pênaltis. Coube a Uendel, emulando Roberto Baggio, dar fim à campanha do Inter no torneio.

Mas a queda na Copa do Brasil ocorreu bem antes dessa noite em Belo Horizonte. Ela teve início quando da coletiva do diretor executivo Rodrigo Caetano, criticando publicamente o então técnico Eduardo Coudet. O argentino insistia em pedir publicamente a chegada de novos jogadores, pressionando os dirigentes.

Com a reprimenda pública, ficou evidente o racha no vestiário colorado. Coudet passou a ser pressionado e o tom da crítica na imprensa aumentou – junto com um crescente ambiente ruim entre Caetano e Coudet.

O treinador argentino acabou pedindo para sair – e já havia iniciado conversas com o espanhol Celta, o que acelerou a sua decisão. Sem apoio dos dirigentes, ele deixaria o clube. O racha entre a comissão técnica de Coudet e o homem forte do futebol colorado acabou dando fim ao projeto que visava mudar o DNA derrotista do Inter nos últimos anos. Foi abortado e a busca por Abel Braga atrasou o Inter em alguns bons anos. O primeiro passo foi perder o primeiro lugar no Brasileirão. O segundo, cair na Copa do Brasil. O terceiro está por vir.

Num ano que poderia ser promissor, a vaidade encerrou mais cedo a temporada do Inter.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade