HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Vai e Vem no Fortaleza.

Card image

Créditos: Foto: Divulgação FEC/instagram @fortalezaec

Com a chegada do Técnico Marcelo Chamusca percebeu-se a necessidade de trazer reforços que se adequem aos conceitos que o treinador usa em campo. Um exemplo disso é a contratação do meio-campista João Paulo, que veio da Ponte Preta para reforçar um setor vazio no Leão, já apresentado oficialmente pelo clube. O nosso elenco contava apenas com Mariano Vásquez com estas características, que teve poucas oportunidades com o técnico que antecedeu Chamusca.

Foto: Divulgação FEC/Instagram @fortalezaec

Outro atleta já apresentado pelo clube, assim como João Paulo, vem para formar uma dupla de zaga de boa estatura com Paulão. Wanderson, zagueiro de 29 anos, estava sem espaço no seu último clube (Bahia) e vem reforçar o setor que sofre bastante com a sobrecarga física do calendário.

Foto: Divulgação FEC/Instagram @fortalezaec

Wanderson é um zagueiro de bom desarme, boa saída de bola que encaixa com o estilo de jogo que o Fortaleza utiliza muito. Tem ótimo estatura que pode ser benéfica tanto no setor defensivo como no ataque. O Fortaleza tem uma dificuldade grande em fazer gols de cabeça tanto no escanteio quanto nas bolas paradas, espera-se muito que Wanderson venha agregar nesse quesito, já que com ele vem o bom passe e a boa bola parada de João Paulo.

Desde a última semana sofremos baixas por conta do coronavírus e nessa semana o zagueiro Paulão se juntou a Osvaldo e Yuri César na lista de infectados. Também perdemos nosso analista de desempenho, requisitado pelo nosso último treinador, aceitou a proposta para deixar o clube. O reconhecimento pelo seu trabalho no clube é notório dentro da torcida, sem dúvidas, tivemos elencos muito mais competitivos graças às do CIFEC, Centro de Inteligência do Fortaleza Esporte Clube.

Os reforços são muito bem vistos pela torcida, há muito tempo é notória a necessidade de um meio campo criativo que crie mais jogadas ofensivas com passes rápidos que auxiliem o ataque velocista do clube e com inteligência para a efetividade do clube. João Paulo vem com boa idade e experiência para agregar esse quesitos ao Leão. Assim como se espera que Wanderson traga uma maior segurança à defesa, com muita efetividade nos lances pelo alto, nas bolas paradas.

Nós, enquanto torcida, faremos nosso papel, apoiar e incentivar o Tricolor a retomar as vitórias e conquistar uma melhor posição na tabela melhor que a do ano passado.

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade