HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

O Retorno do Rei ao Baenão

Card image

Créditos: Arquivo pessoal

Falar de Clube do Remo é impossível sem falar da sua torcida, e um feito histórico marcou mais uma página dessa história de amor entre o Torcedor Azulino e o Clube, a reconstrução do seu estádio, o estádio Evandro almeida conhecido como Baenão.

Depois de alguns anos de descasos e falta de manutenção, no ano de 2014 o estádio foi interditado pelas autoridades e o Remo ficou impossibilitado de mandar seus jogos em casa.

Mas em 2017 um grupo de torcedores criou um projeto chamado “Retorno do Rei ao Baenão”, esse grupo tomou a frente das obras no estádio, e através de doações e programas de sócios, começou as obras de estrutura que foram divididas em 10 etapas, entregues ao longo do projeto.

Entre vários episódios marcantes durante esse projeto, um que ganhou destaque foi a revitalização do muro principal do estádio, feito pela maior Torcida organizada do clube, a Remoçada, que além de disponibilizar a mão de obra dos próprios torcedores, custeou essa etapa do projeto, entregando a fachada nas vésperas do Círio de Nazaré, evento importante na cidade pois é uma das maiores festas religiosas do mundo.

Então, no dia 13 de julho no jogo entre Remo x Juventude, o Clube finalmente voltou a jogar no seu estádio, em uma partida marcada pela emoção e com uma enorme festa da torcida Azulina, o jogo terminou empatado em 2 x 2. Atualmente o estádio passa pela última fase da reforma, que é a instalação dos novos refletores, possibilitando assim o retorno dos jogos em período noturno.

Esse foi sem dúvida um dos episódios mais marcantes dessa linda história de amor entre torcida e clube.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Anderson disse:

    Remo x Luverdense e não Juventude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade