HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Maycon Cleiton: de quarto goleiro, a titular absoluto

Card image

Créditos: Alexandre Gondim/JC

Natural de Cuiabá/MT, o goleiro Maycon Cleiton, que debuta como jogador profissional neste ano, vem se consolidando como um dos principais pilares dos comandados de Marcelo Martelotte. A joia da base é considerado por muitos tricolores a grande revelação do clube em 2020, ano em que o arqueiro iniciou apenas como o quarto goleiro, numa realidade em que poucos jogadores da base nesta posição alcançaram grande destaque pelo clube nos últimos anos.

O ano de 2020 poderia ter tomado rumos distintos na trajetória de Maycon Cleiton, pois no início do ano a diretoria do Santa Cruz anunciava a contratação de um dos maiores ídolos da história recente do clube, o goleiro Tiago Cardoso. Com a sua longa história marcada nas últimas temporadas, dificilmente o experiente perderia o posto de titular, tendo em vista que ele já cogitava a possibilidade de se aposentar neste mesmo ano, fato que foi forçadamente antecipado devido a problemas no joelho. Itamar Schulle elegeu Maycon para a titularidade, e a partir de então são 36 jogos como titular, no geral. Fez defesas importantes na decisão por pênaltis contra o Náutico, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano e contra o Sport, ainda na primeira fase.

Com apenas 22 anos, o arqueiro demonstra qualidades em muitos aspectos nos quais outrora o torcedor coral não via em outros que já passaram pelo clube: tranquilidade quando se precisa sair jogando com os pés, posicionamento apurado em bolas paradas (um problema antigo dos últimos goleiros corais), reflexo no chão e no alto. Características que de acordo com o treinador Marcelo Martelotte (ex-goleiro) o promove como um dos pilares da equipe e ainda afirmou que o goleiro está bem preparado para a sequência da temporada, não hesitando em dizer que o jovem é hoje um dos melhores em sua posição no futebol nordestino.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade