HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Mata-Mata ou Morre-Morre?

Card image

Créditos:

Andam dizendo por aí que o Flamengo virou freguês.

Sim, se por um lado os números do confronto (pelo menos os mais recentes) indicam uma supremacia do “Clube da Fé”, por outro não passa despercebido de ninguém, que quando se trata de “mata-mata” a torcida Tricolor tem jogado o controle remoto na televisão.

Claro que cada jogo é uma história, claro que o São Paulo acaba de alguma forma tendo certa vantagem pela vitória conseguida no Maracanã, claro que o futebol é uma caixinha de surpresas.

Particularmente tive o prazer de assistir grandes confrontos desses gigantes da bola no Brasil.

Em 1982 estava no Maracanã quando viramos o primeiro tempo ganhando de 2×0 deles, com dois gols do Serginho Chulapa. O lado tricolor da arquibancada fez a festa naquela tarde de Domingo ensolarado. Virado o jogo e eis que o canto entoado com direito a eco (Mennnngoooo, Mennnngooo) fez a virada num 3×2 do tipo caminhão de melancia ladeira a baixo sem freio chamado Zico, Adílio, Andrade, Junior…

Hoje o futebol está bem mudado, inclusive na figura dos seus treinadores.
De um lado Diniz tentando de alguma forma apagar os vexames sofridos na desclassificação surreal contra o Mirassol pelo Paulistão, na não classificação para a segunda fase da Libertadores tendo Bi-Nacional e LDU no grupo e na derrota “argentina” contra o Lanús. Do outro o Mito Ceni, herói são-paulino por décadas e agora tentando escrever uma história gloriosa pelo rubro-negro depois de dois tropeções dignos de gaguejar na hora de explicá-los.

A hora é da verdade para os dois.

Eliminar o São Paulo, dentro do Morumbi depois de perder no Rio, dará a Ceni a capa de Super Homem que possivelmente o fará voar na Gávea.

Derrota?
Começarão a querer que ele voe de lá.

Diniz também tem muito a ganhar ou perder nesse confronto. Uma classificação em mata-mata será o super amendoim para o combatido treinador, além de fortalecer os Dinizistas nas suas concepções de que “esse é o cara ideal pro São Paulo”. Uma desclassificação e eis todo o mundo tricolor desmoronando mais uma vez esse ano e a força passando para os Dinizentos, ávidos por apedrejar o comandante são-paulino.

Eis mais um clássico que com certeza vai tirar o fôlego na possível noite chuvosa de hoje.

Palpite do são-paulino aqui?
Um 2×2 pra classificar o São Paulo e para manter Ceni no comando adversário.

Fica bom pra todo mundo…

mm

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Anderson Rodrigues Mendes disse:

    Boa tarde amigo roney concordo com suas palavras amigo .

    1. mm Roney Altieri disse:

      Opa!! Valeu Anderson!! Agradeço o comentário a amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade