HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Atlético Goianiense vence a Anapolina e é Campeão do Torneio FGF Sub-20

Card image

Créditos:

Pelo segundo jogo da final do torneio FGF Sub-20 o Atlético derrota a Anapolina por 1 a 0 e conquista o titulo da competição.

Depois de um empate no primeiro jogo por 1 a 1 jogando no CCT da Anapolina, o Dragão precisava de uma vitória simples jogando em Trindade pra levar o titulo da competição. Com um gol de Atanásio aos 12 minutos do segundo tempo, conseguiu seu objeto principal.

Depois de chegar a final com 100% de aproveitamento, 8 vitórias em 8 jogos, o Dragão se tornou favorito diante da equipe da Anapolina.

O primeiro tempo de jogo foi bastante estudado pelas duas equipes. Cada equipe teve uma oportunidade de gol e não souberam aproveitar as chances de gol. O Atlético tinha mais posse de bola, mas não conseguia reverter em campo essa superioridade. Assim, o jogo se tornou morno pra ambos os lados, acabando com o resultado justo de 0 a 0.

No segundo tempo o Atlético voltou melhor e aos 12 minutos, o meia atacante Atanásio bateu uma falta com perfeição no ângulo do goleiro Rafael da Anapolina, abrindo o placar pro rubro-negro goiano. Aos 15 minutos o atacante Chocolate da Anapolina perdeu a cabeça e foi justamente expulso pelo arbitro. Com um jogador a mais e com resultado favorável em campo, o Dragão tinha tudo pra administrar o resultado até o final do jogo. Porém aos 19 minutos, o atacante Riquelme do Atlético, numa atitude infantil, também foi expulso. Nos últimos 25 minutos do jogo e com mais espaço em campo, os 2 times começaram a ter mais chances. Do lado da Anapolina , existia uma equipe com mais raça e do lado atleticano um time que explorava mais os contra ataques. porém, o gol não saiu e o resultado de 1 a 0 deu o título pro Rubro-Negro goiano.

O atacante Riquelme foi o artilheiro isolado da competição, tendo conquistado outra premiação ao ser artilheiro atleticano na Copa São Paulo de Juniores desse ano. Já o goleiro Gabriel do Dragão foi o menos vazado da competição. Nesse último jogo, o Atlético colocou em campo 6 jogadores que já integram a equipe principal, são eles: o goleiro Gabriel, o zagueiro Michel, o lateral esquerdo Luan, o volante Eduardo, e os atacantes Vitor Leque e Riquelme.

Com isso, a base atleticana vem muito forte e são criadas expectativas pro torcedor rubro-negro. Além de dar boas opções pro treinador do time principal Marcelo Cabo. Esse titulo sub 20, coroa o ótimo trabalho do treinador Raphael Miranda, conquistando seu primeiro titulo na base atleticana.

Ficha técnica

Atlético 1 x 0 Anapolina Torneio FGF Sub-20

Data: 18 de novembro de 2020 Horário: 15h30

Local: Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade (GO)

Gol: Atanásio (13’/2T) –

Atlético: Gabriel Bernard; Luan Sales, Michel, Danilo (Odair) e Carlos; Eduardo, Atánasio (Kaio) e Vitor Leque (Maurício); Ronald, Yan (Gilmar) e Riquelme. Técnico: Raphael Miranda

Anapolina: Rafael; Fábio, Paulão, Matheus e Inácio (Caio Paiva); Reuber, Petrocelli e Chocolate; Kennedy (Carlos Eduardo), Bill (Pagodinho) e Sávio. Técnico: Wesley Moura

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade