HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

A estranha não convocação de Wellington Rato

Card image

Créditos: Foto: Heber Gomes/ACG

O jogador Wellington Rato de 28 anos, chegou ao Atlético Goianiense no dia 22 de Outubro de 2020 depois de se destacar no Campeonato Cearense e na Serie C do Brasileirão com a camisa do Ferroviário. Pelo clube atleticano ele já fez 4 jogos, sempre entrando no segundo tempo , mais com um certo destaque.

Na sua estreia contra o Internacional no Estádio Olímpico em Goiânia pelas Oitavas de Finais da Copa do Brasil, o meia canhoto e muito habilidoso entrou no segundo tempo e sofreu o pênalti que o goleiro Jean converteu. No seu segundo jogo fora de casa contra o Coritiba no Estádio Couto Pereira, também entrou no segundo tempo e mais uma vez jogou muito bem. Quase levou o Atlético a um empate depois de um chute cruzado do lado esquerdo no qual, a bola caprichosamente bateu no travessão do goleiro Wilson e saiu pela linha de fundo. Já no seu terceiro jogo vestindo a camisa rubro-negra, o jogo de volta contra o Internacional no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, entrou mais uma vez no segundo tempo do jogo e deu uma assistência milimetricamente pra Junior Brandão marcar o primeiro gol atleticano da derrota de 2 a 1. Contra o Corinthians no Estádio Olímpico, entrou mais uma vez no segundo tempo e com grande destaque, jogou novamente muito bem.

Em todos esses jogos, o Atlético estava sem treinador principal. Com isso, o interino Eduardo Souza comandou o time enquanto o presidente Adson Batista não anunciava o novo treinador.

Só na semana que antecedeu o jogo contra o Flamengo no Maracanã, o Atlético anunciou o treinador Marcelo Cabo pra comandar o time pela segunda vez em sua carreira. Como ele estava com Covid 19, só se apresentou ao time na quarta-feira dia 11 de Novembro e teve apenas 3 dias pra treinar o time pro jogo de sábado.

Pra surpresa de muitos atleticanos, ele não convocou o jogador Wellington Rato pra sequer viajar pro Rio de Janeiro, o que causou muita estranheza em grande parte da torcida rubro-negra. O que poderia ter acontecido ao que entrou muito bem nos últimos 4 jogos, pra não ser convocado , nem que no banco de reservas?

Com apenas 3 dias o Professor Marcelo Cabo teve tempo pra o avaliar nos treinamentos? O treinador interino Eduardo Souza não passou uma lista pro treinador principal, Marcelo Cabo, sobre os jogos e os jogadores? Essa é uma pergunta que todos atleticanos estão fazendo. Como um jogador habilidoso, meia canhoto que sempre vem jogando bem e merecendo a titularidade pra muitos, não pegou nem banco? Já que não vamos ter nenhuma resposta sobre isso, esperamos que nessa semana antecedente ao jogo contra o Sport Recife, ele possa conquistar a confiança de nosso treinador, analisando melhor, o desempenho do jogador nos treinamentos. Temos um meia esquerda muito bom no elenco e num momento que nossos meias titulares não estão jogando bem, seria super importante ter o Wellington Rato no banco, que com certeza, dará ainda muitas alegrias pro torcedor atleticano.

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade