HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Em negociação com o Juventude, Sport anuncia atacante e empresta Rogério

Card image

Créditos: (Foto: Arthur Dallegrave / Esporte Clube Juventude)

Aos ”quarenta e cinco do segundo tempo” da janela de transferências, o Sport anunciou na manhã desta terça-feira (17) seu provável último reforço para a temporada. Trata-se do atacante Dalberto, de 26 anos, que defendia o Juventude, clube onde fez 26 partidas e balançou as redes 4 vezes.

O setor ofensivo tem sido claramente uma das maiores carências do time rubro-negro, sobretudo na posição de centroavante. Dalberto, no entanto, tem mais o perfil de atuar como ponta. Natural do Rio Grande do Norte, o atleta iniciou a carreira no América-RN e tem passagens por Alecrim-RN, Bonsucesso-RJ, ABC, Mirassol, Londrina, Sampaio Correa e Chapecoense.

Como moeda de troca na negociação, o atacante Rogério, que chegou ao Leão para sua segunda passagem em agosto e não conseguiu ter espaço com Jair Ventura, vai defender o time gaúcho, que ocupa atualmente a 5ª posição na tabela de classificação da Série B. Com sete partidas e nenhum gol marcado pelo clube pernambucano em 2020, o jogador teve desempenhos discretos também por Ceará e Bahia, e terá no Juventude a chance de se recuperar na carreira.

Confira a trajetória da carreira do novo contratado do Sport:

Dalberto estreou profissionalmente pelo América-RN na Série B de 2013, entrando na reta final do empate por 2×2 diante do Oeste. No ano seguinte, foi emprestado ao Bonsucesso, onde atuou apenas quatro vezes e não fez gols. Em 2016, seguiu para o Alecrim, clube pelo qual balançou as redes pela primeira vez como profissional, fazendo três gols em nove jogos.

A passagem no time do interior potiguar o fez ser contratado pelo ABC, equipe pela qual mais vestiu a camisa, entrando em campo em 60 oportunidades, fazendo dez gols e conquistando o título estadual em 2017. Posteriormente, o atleta foi negociado com o Mirassol e emprestado para Londrina e Sampaio Correa, onde teve passagens apagadas e voltou para o clube paulista em 2018, fazendo 21 jogos e marcando um gol.

Em 2019 Dalberto começou o ano no Juventude e ajudou o clube alviverde a ter uma temporada de sucesso, chegando às oitavas de final da Copa do Brasil e conquistando o acesso para a Série B, marcando seis gols ao longo da caminhada. Em setembro, foi emprestado para a Chapecoense para a disputa da Série A, mas não chegou a marcar gols nas dez vezes que atuou e acabou rebaixado com o clube catarinense. Em 2020, voltou para o Jaconero, onde jogou 26 partidas e fez quatro gols, sendo titular da equipe na boa campanha que vem realizada na Série B, até que recebeu uma nova oportunidade de disputar a primeira divisão, dessa vez pelo Sport .

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade