HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Piza disparou, mas ainda não está eleito.

Card image

Créditos:

A Série D era o candidato que liderava as intenções do Botafogo/PB para a temporada 2021. As propostas não cumpridas, os altos investimentos em peças que não corresponderam dentro de campo e uma sequência de resultados negativos formavam a receita perfeita para um fracasso que entrava em campo com cada jogador rodada-pós-rodada.

Porém, após uma disputa politica intensa que se estendeu por três semanas, o clube elegeu um novo presidente e passou por mudanças bruscas em seus bastidores. A nova diretoria alvinegra iniciou os trabalhos de forma imediata e promoveu retornos inesperados para dentro e fora das quatro linhas. Os principais nomes foram o do meia Marcos Aurélio e o questionado técnico Evaristo Piza que tinha sido demitido ainda em 2020 pela diretoria anterior.

Piza, que saiu do clube o deixando na liderança da Copa do Nordeste 2020 e com a classificação encaminhada no estadual, retornou a João Pessoa para se tornar protagonista da semana decisiva de trabalhos que antecedia o confronto com o lanterna Imperatriz.

Dentro do esperado, o Botafogo venceu o Cavalo de Aço no estádio Almeidão e Piza registrou mais um recorde com a camisa do maior da Paraíba. A vitória de 7×0 foi a maior goleada do clube em competições nacionais. Além da marca, o Botafogo positivou o seu saldo de gols e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento.

O comandante botafoguense foi bastante elogiado pela sua postura ofensiva e por trazer um ambiente leve para os trabalhos na Maravilha do Contorno. Porém, por se tratar de uma goleada diante do clube pior colocado da competição, ainda existiu certa resistência e um pé atrás de alguns torcedores sobre o que pode ser essa nova passagem de Evaristo Piza pelo Botafogo e seus méritos atuais.

Nesta segunda-feira (16) o time encara seu grande teste nessa luta contra o Z-2, o Alvinegro da Estrela Vermelha visita o Vila Nova e faz um confronto decisivo para a manutenção da confiança que transbordou João Pessoa na última rodada.

Com os tropeços dos rivais diretos e os desfalques do Colorado, Evaristo Piza tem grandes chances de espantar a desconfiança e dar um passo importante nessa corrida eleitoral que busca eleger o herói alvinegro em 2020.

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade