HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

O que Breno Lopes pode trazer ao Palmeiras?

Card image

Créditos: O jogador Breno Lopes é apresentado como mais novo atleta da SE Palmeiras, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Contratado para suprir a ausência de Wesley, que se lesionou e está de fora até o final da temporada, Breno Lopes terá a primeira grande chance da carreira.

Nascido em Belo Horizonte, o atacante de 24 anos vive, em 2020, seu melhor momento. Breno deu seus primeiros passos pelo Joinville e por lá ficou até janeiro de 2019, quando se transferiu para o Juventude e ajudou o clube a conquistar o acesso a Série B.

Com o bom desempenho, chamou a atenção do Figueirense, que o contratou por empréstimo para o segundo turno da Série B. 2020 começou com mais um empréstimo para Breno, agora para disputar o paranaense pelo Athletico Paranaense B. No entanto, o atacante teve poucas oportunidades e entrou em campo apenas cinco vezes, marcando um gol.

O atacante foi apresentado pelo Palmeiras hoje, 16/11 – foto:divulgação

De volta ao Juventude após a pausa por conta da pandemia, Breno Lopes explodiu. Em 19 partidas pelo clube gaúcho na série B, o atacante marcou 9 gols e assistiu os companheiros em 2 oportunidades.

Atuando pelo lado esquerdo do ataque, Breno infernizou os zagueiros com sua velocidade e imposição física. Eficaz nas finalizações, o atacante marcou 9 vezes em apenas 32 chutes, registrando uma taxa de conversão de 28%.

Breno Lopes em ação pelo juventude – foto: divulgação

Contratado como substituto da cria da academia palmeirense, Breno é um jogador com características diferentes de Wesley. Enquanto o ponta palestrino se destaca pelas assistências, sendo um dos líderes da equipe no quesito, Breno Lopes é um jogador mais agudo, quase um segundo atacante.

Wesley se caracterizou por sua capacidade de quebrar linhas com dribles, tentando 4,9 por partida. Breno é um pouco mais tímido: apesar de participar mais do jogo que Wesley, com 42 ações (contra 38 da cria palmeirense) por partida, o atacante ex juventude tenta apenas 3,1 dribles por jogo.

Acostumado a ter uma equipe jogando em sua função, Breno também terá de se tornar mais participativo no momento defensivo. Enquanto Wesley realiza 4,2 ações defensivas por jogo, Breno registrou apenas 2,6 enquanto atuou pelo Juventude na Série B.

Apesar das ótimas atuações e bons números, é preciso ter calma com Breno Lopes. Aos 24 anos, essa é apenas a sua primeira temporada em alto nível. Pode ser que seja o caso de um jogador que demorou a maturar, mas também pode ser o caso de um atleta mais inconstante. De todo o modo, é preciso ter paciência com o atacante, que terá de mostrar se é capaz de dar o salto da Série B para a elite do Brasil.

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade