HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Palmeiras joga dérbi em busca da vaga para a final

Card image

Créditos: Priscila Pedroso/ Palestrinas em campo no jogo de ida, no Allianz Parque.

Nesta segunda, 16, o Palmeiras enfrenta o time do Corinthians, às 19h, pela semifinal da série A1 do Brasileiro feminino, na Neo Química Arena. Será o segundo jogo, que vai definir o adversário do Avaí-Kindermann na final. Como o primeiro confronto resultou em empate sem gols, não há vantagem para nenhum dos times. Qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis, já que não há gol qualificado na competição.

No primeiro jogo, o Palmeiras conseguiu segurar o ataque adversário, jogando de maneira bastante recuada – o que deve acontecer novamente no jogo de volta. Com praticamente todo o time no primeiro terço do campo, o alviverde montou um bom sistema defensivo que conseguiu anular grande parte das investidas do Corinthians, em noite inspirada das zagueiras Agustina e Thaís, bem como da goleira Vivi. A estratégia de apostar no contra-ataque não funcionou bem, por erros individuais em decisões de jogada, erros de passe e lentidão na transição.

São pontos a melhorar para a próxima partida de volta. Se Ary tiver condições, pode ser uma ótima opção para auxiliar nesta transição. Na partida de ida, entrou só por volta dos 20 do segundo tempo, não conseguiu mudar o jogo, mas mostrou que pode ajudar o time. Ary e Carla Nunes podem ser peças bastante importantes para este jogo.

Fizeram história

É a primeira vez que as palestrinas chegam à semifinal do Brasileiro. O Palmeiras feminino começou em 1997 e parou em 2012. O Campeonato Brasileiro foi criado em 2013. Com a reativação da modalidade em 2019, o time jogou a série A2 e agora, em seu primeiro ano na primeira divisão, o Palmeiras conseguiu chegar à semi, após passar pela tradicional Ferroviária, atual campeã, nas quartas.

Ficha técnica

Corinthians x Palmeiras

Semifinal Campeonato Brasileiro Feminino (volta)

Local: Neo Química Arena (SP)

Data: 16/11/2020

Horário: 19:00

Transmissão: Twitter Brasileirão Feminino

Provável escalação do Palmeiras: Vivi, Isabella, Agustina, Thaís, Vitória, Nicoly, Maressa, Ary Borges (Angelina), Camilinha (Lurdinha), Bianca e Carla Nunes (Ottilia).

Técnico: Ricardo Belli

Provável escalação do Corinthians: Lelê, Katiuscia, Poliana, Erika, Yasmim, Andrressina, Gabi Zanotti, Tamires, Victoria Albuquerque, Giovanna Crivelari, Adriana.

Técnico: Arthur Elias

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade