HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Campinense chega ao seu sétimo treinador na temporada: ainda dá pra salvar?

Card image

Créditos: Foto: Samy Oliveira/ Divulgação Campinense Clube

O Campinense anunciou a saída do treinador Hélio Cabral, a confirmação veio na manhã desta segunda-feira(16), foram cinco partidas no comando do rubro-negro, com duas vitórias, um empates e duas derrotas. Hélio, já havia comandado o time na reta final do estadual desse ano e ficou com o vice.

Para seu lugar, vem o técnico Luciano Silva, um velho conhecido do futebol paraibano, já treinou o Treze e o Serrano. E acredite, ele será o sétimo técnico do Campinense na temporada 2020, isso dá uma média de mudança de treinador a cada um mês e meio. Se você olha o elenco do rubro-negro não muda muita coisa, até agora 60 atletas já passaram pela Toca da Raposa. E a pergunta que fica é: dá pra salvar a temporada?

Luciano Silva, chega com a missão de classificar o Campinense na Série D, oficialmente ele só tem duas partidas garantidas, se quiser mais jogos, vai ter que se classificar. O clube ocupa a quarta posição do grupo A3, a vai brigar por essa última vaga com mais duas equipes. O foco precisa ser na classificação, uma eliminação ainda na primeira fase da Série D seria vexatória e repetiria 2019.

A FDA Sports, empresa que administra o futebol do clube, vem sendo duramente criticada pela torcida, muitos acham que a empresa está fazendo do Campinense uma espécie de laboratório de atletas e os resultados refletem dentro de campo. Chegou ao ponto da empresa responder um torcedor e expor toda a situação financeira da equipe.

O fato é, já foram 60 atletas e 7 treinadores no ano, o time não parece se acertar, possui erros claros e acho muito difícil que um treinador resolva isso em apenas dois jogos. Erros foram cometidos, o Campinense pode até subir, mas não faz por onde conquistar isso. A contratação do Luciano Silva é uma tentativa de salvar o ano ou já pensar na temporada 2021? bem, em duas semanas saberemos a resposta.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade