HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Santa Cruz vence Remo/PA em noite de Maycon Cleiton

Card image

Créditos: Em noite inspirada, Maycon Cleiton se destaca. Gols do tricolor foram marcados no segundo tempo, por Jeremias e Caio Mancha, de pênalti | Foto: Samara Miranda/Remo

A eficácia do time Tricolor se sobrepôs à eficiência do ataque Remista, que finalizou mais vezes

Na noite iluminada do goleiro Maycon Cleiton, o Santa Cruz venceu o Remo por 2×0, nesta sexta-feira (13), no Mangueirão, no Pará, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, a equipe coral chegou aos 36 e garantiu a liderança definitiva da chave.

Já são sete vitórias seguidas e 10 jogos de invencibilidade. Desde que voltou ao comando do Tricolor, o técnico Marcelo Martelotte ainda não perdeu e comanda um time, que, apesar dos desfalques, contrói uma caminhada sólida e tranquila na competição.

Com sete desfalques, o elenco coral começou prometendo ser ofensivo, mas não demorou para a equipe Remista assumir o controle das ações no ataque. Se na primeira etapa o marcador terminou zerado, nas finalizações o time paraense parecia buscar mais o objetivo: foram 10 para o Leão e somente duas para a Cobra.

Durante o intervalo, o comandante tricolor fez algumas mudanças na intenção de levar mais perigo à meta do goleiro Vinícius.

O roteiro do primeiro tempo parecia estar sendo repetido no segundo. Foi quando, aos 13 minutos, a eficácia do Santa Cruz no ataque se sobrepôs à eficiência do Remo. Jeremias não precisou fazer esforço e só empurrou a bola que recebeu do cruzamento de Leonan.

Atrás no placar, as coisas ficaram ainda mais complicadas para os paraenses aos 18 minutos, quando Hélio cometeu falta em André, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No entanto, o fato de estar com um homem a menos não intimidou o Azulino. A pressão era tanta que tiveram um pênalti a favor, aos 23 minutos, em uma falha do autor do primeiro gol coral… Porém, brilhou a estrela do astro da noite: Maycon Cleiton não só defendeu o pênalti como também defendeu o rebote da cobrança de Felipe Gedoz. O arqueiro coral ainda fez belíssimas defesas, garantindo o marcador zerado para os pernambucanos.

Quando o jogo parecia caminhar para o final com o placar de 1×0, foi a vez de o Santa Cruz ter um pênalti a favor. Diferente de Gedoz, Caio Mancha não desperdiçou a oportunidade de balançar as redes. Goleiro caiu para um lado, e ele mandou a bola para outro, o que assegurou a vitória coral e o primeiro lugar no grupo em definitivo.

Sem poder sem alcançado pelos adversários do grupo A, o Santa Cruz se isolou de vez na liderança, com 36 pontos. O próximo confronto da Tricolor será no sábado (21), contra o Manaus, quinto colocado, às 19h, no Arruda.

FICHA DE JOGO

Remo/PA
Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jensen e Marlon; Lucas Siqueira, Charles (Júlio Rusch) e Carlos Alberto (Felipe Gedoz); Gustavo Emel (Ronald), Hélio e Eron. Técnico: Paulo Bonamigo

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Bileu (Jeremias), Elivelton, Célio Santos e Leonan; André, Tinga (João Cardoso) e Didira; Lourenço, Jáderson (Negueba) e Victor Rangel (Caio Mancha). Técnico: Marcelo Martelotte.

Estádio: Mangueirão, em Belém/PA
Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ) Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Wallace Muller Barros Santos (ambos do RJ)
Gols: Jeremias, aos 13’2T, e Caio Mancha, aos 45’2T
Cartão vermelho: Hélio (REM)

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade