HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Em jogo truncado, América perde para o Salgueiro, mas segue líder

Card image

Créditos: Foto: Canindé Pereira/AMÉRICA FC

Pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D, no grupo A3, o América enfrentou o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, e igualmente ao primeiro turno, perdeu pelo placar de 1×0 para o time pernambucano. Inclusive, curiosamente, ambos os jogos apresentaram o mesmo contexto, isto é, o Salgueiro abriu o placar cedo numa falha da defesa do América e jogou pra segurar o resultado. Diferentemente das últimas partidas, o América foi um time com transpiração, mas sem inspiração. Muito semelhante ao América do jogo do primeiro turno contra o mesmo Salgueiro.

O jogo em si foi bastante truncado, jogo faltoso, baixo nível técnico e poucas jogadas claras de gol. Exceto, duas chances perdidas pelo atacante alvirrubro Wallace Pernambucano no inicio do segundo tempo. De resto, um jogo fraco.

O América veio para jogo no seu esquema 4-3-3, todavia, diferente das ultimas partidas, entrou  com um trio de volantes no meio, porém, adiantando Romarinho e dando-o um status de meia. Talvez por Anderson Paraíba, que assistiu do banco, estar voltando de lesão. No entanto, Pouco funcionou. Ou melhor, não funcionou.

No início do primeiro tempo as coisas tornaram-se mais difíceis, mais precisamente aos 8 minutos, o meia Renato aproveitou uma falha da defesa do América e abriu o placar para os donos da casa. Antes disso, o América teve apenas um jogada de gol, numa individualidade de Wallace Pernambucano que girou na frente do zagueiro e na linha da grande área chutou para fora. Depois disso, ambos os times pouco jogaram, principalmente, o Salgueiro que se retraiu e chamou o América para o seu campo, contudo, diante da falta de criatividade no meio, pouco fez.

Talvez, o maior “destaque” do primeiro tempo, além do gol, tenha sido a troca de esquema durante a parada técnica, onde o técnico Paulinho Kobayashi trocou o atacante Augusto pelo zagueiro Alisson Brand, saindo do 4-3-3 para um 3-5-2 mantendo a trinca de volantes e formando um trio de zagueiros.  Igualmente, não funcionou. Na verdade, Paulinho abusou de inventar no jogo de hoje e todas elas não surtiram o menor efeito. Aliais, não surtiram efeito positivo, tendo em vista que serviram pra afetar o rendimento que vinha sendo apresentado pela equipe.

No segundo tempo, o América até voltou mais aceso, antes dos 15 minutos do primeiro tempo, o atacante Wallace pernambucano teve duas chances claríssimas de mudar o panorama da partida, mas, desperdiçou ambas. Daí em diante, o alvirrubro seguia tentando criar oportunidades via transpiração, pois, assim como no primeiro tempo, inspiração passou longe, inclusive, pontaria também.

O técnico Paulinho Kobayashi só resolveu mexer no time próximo dos 25 minutos, quando tirou o lateral Renan Luiz e deu lugar ao também lateral Carlos Renato, o dito “6 por meia dúzia”. Nada mudou. Já próximo do final da partida, o Salgueiro quase surpreendeu num contra ataque e o América saiu em busca do empate de qualquer forma, mas, transpirar não foi suficiente e o Mecão sucumbiu para o carcará. A derrota pode ser colocada nas contas do atacante Wallace Pernambucano pelos gols que perdeu e do técnico Paulinho Kobayashi pelas invenções.

O resultado levou o salgueiro para a vice liderança com 23 pontos, enquanto que o América já classificado, seguiu líder com 24. Porém, obriga-se a fazer ao menos 4 pontos dos 6 restantes para terminar como líder de seu grupo e conseguir “coisa melhor” nos futuros mata mata. O Mecão volta a campo no domingo (22) contra o Floresta, às 16h, na Arena das Dunas.

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade