HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Brasil enfrenta Venezuela sem Neymar e sob risco de surto de Covid-19

Card image

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF / Neymar na Granja Comary.

Sem Neymar, se recuperando de lesão, a seleção brasileira de futebol recebe a Venezuela na noite desta sexta-feira (13), no estádio do Morumbi, às 21h30. A partida é válida pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, competição a qual o Brasil vem de duas vitórias e ocupa a segunda posição, atrás apenas da Argentina.

Nas duas primeiras rodadas, Bolívia e Peru provaram o dissabor que é perder para o Brasil. Em ambos os jogos, a seleção brasileira aplicou goleadas, somando seis pontos e assumindo a vice liderança das Eliminatórias da Copa de 2022, no Qatar.

A seleção canarinha deverá repetir a estratégia dos primeiros jogos. O técnico Tite vem trabalhando o esquema para sufocar o adversário no Morumbi, como fez contra a Bolívia em Itaquera, quando atacou agressivamente com cinco homens na frente, mas desta vez, sem Neymar.

A Venezuela, por sua vez, ainda não pontuou, vem de duas derrotas para Colômbia e Paraguai, respectivamente. Contratado em fevereiro, o técnico português José Peseiro, que já foi sondado por clubes brasileiros, promete sair mais para o jogo.

Neymar Jr. já estava fora do jogo contra a Venezuela.
Exame realizado na noite desta quinta-feira (12), em São Paulo, apontou que o jogador não se recuperará da lesão no músculo adutor da perna esquerda a tempo também de enfrentar o Uruguai, na próxima terça-feira.

O médico da seleção brasileira, diz que jogador evoluiu em tratamento, mas que “não está pronto”, explicou Rodrigo Lasmar:

“O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, foi submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai. Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos programado de realizar ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização.”

O atacante não havia sido cortado pelo técnico Tite, que preferiu acompanhar sua recuperação. O camisa 10 fez trabalhos na academia, fisioterapia e correu em volta do campo.

“Trouxemos ele para que ficasse próximo, para que acompanhássemos recuperação, mas tínhamos compromisso com o PSG para que eles acompanhassem à distancia a evolução do jogador e o passo a passo da recuperação. Esse exame que fizemos realmente confirmou que está havendo evolução, mas que o jogador ainda não está pronto para para voltar a jogar.” completou o médico.

Além de Neymar, o técnico Tite perdeu nesta convocação, os atletas Rodrigo Caio, Phillipe Coutinho e Fabinho, todos por lesões.

Cortes por Covid 19
Apesar dos rígidos protocolos adotados pela seleção brasileira na Granja Comary, os jogadores Eder Militão e Casemiro testaram positivo, já nesta quinta-feira, foi a vez de Gabriel Menino ser diagnosticado com o vírus e também foi cortado.

Escalações
Com pelo menos sete desfalques, Tite afirmou que vai escalar a Seleção diante da Venezuela com: Éderson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Já a Venezuela que pode relacionar até 23 jogadores, treinou uma formação menos defensiva para encarar o Brasil, com: Fariñez, Feltscher, Ángel, Chancellor, Rosales; Rincón, Herrera, Cásseres (Murilo), Otero (Savarino); Machís e Rondón (Soteldo).

Histórico
Desde o primeiro jogo entre Brasil e Venezuela, disputado em 1969, são 25 jogos até aqui, com apenas uma vitória da equipe venezuelana e 21 vitórias da seleção brasileira que marcou 89 gols contra apenas 8 da Venezuela. Três confrontos acabaram empatados.

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade