HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

VILA NOVA FC BASQUETE MASCULINO.

Card image

Créditos:




O Vila Nova FC está preparado para a sua estreia no Campeonato Goiano de Basquete Masculino de 2020 que será iniciado na cidade de Anápolis no dia 20 de novembro de 2020 ás 20:00h. A equipe vem se preparando desde setembro para a competição. Nosso basquete vem transformando sonhos em metas tendo como referência, a equipe de basquete multicampeã do Vila Nova na década de 70.
O basquete do clube viveu sua época áurea entre 1973 e 1974. Após vencer a Taça Brasil e a Taça Ivan Raposo, ambas em 1973, o Vila conseguiu a classificação para o Sul-Americano do ano seguinte. Na final da Ivan Raposo, Jaó e Vila Nova se enfrentaram, desbancando anteriormente, as equipes cariocas.
Portanto, os Colorados venceram por 87 x 62. Mais tarde, o Tigre participou também do Mundial de Basquete. Na ocasião, o Vila Nova ficou na 3ª colocação com a medalha de bronze, um marco para o clube.
Em 73 na Taça Ivan Raposo, as duas equipes goianas disputaram a final. A partida foi no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Ganhamos do Botafogo, ganhamos do Fluminense, do Vasco… E vencemos a final. Inclusive, recebi uma foto da equipe durante a competição, que ficou hospedada embaixo do Maracanãzinho, num alojamento. Ali fora foi tirada essa essa foto [foto destaque], todo mundo de vermelho, parecendo os Diabos Vermelhos [a equipe do Manchester United]”, comentou Fausto armador do time e considerado o melhor jogador da Taça Brasil.
Naquela época e com o basquete em alta na capital goiana, Vila NovaJaó e Jóquei eram clubes tradicionais. Além disso, as torcidas lotavam as arquibancadas em dia de jogo. O ginásio da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia de Goiás (ESEFFEGO) havia se tornado um local de encontro de muitas famílias goianienses. Localizada no setor Vila Nova, a faculdade é pioneira no curso de Educação Física no Estado, criado ainda na década de 60. Dessa maneira, esporte, cultura e lazer faziam parte da programação do lugar.
Participaram sete equipes naquele ano: Arapongas (PR), Fluminense (RJ), Jaó (GO), Palmeiras (SP), Sírio (SP), Trianon (SP) e Vila Nova (GO). Em suma, o Vila triunfou sobre Fluminense, Palmeiras e Sírio. Posteriormente, no dia 1º de outubro, depois de uma verdadeira maratona de partidas, aconteceu a grande final. Na ocasião, o Colorado superou o Trianon pelo placar de 59 x 55.

SEGUE A TABELA DOS JOGOS DO VNFC BASQUETE

VILA NOVA FC X RETORNO 20/11/2020 20:00h

VILA NOVA FC X GOIÂNIA 21/11/2020 15:00h

VILA NOVA FC X VULTURES 22/11/2020 11:00h

https://www.instagram.com/vilanovafc/

https://www.facebook.com/vilaolimpicos

https://www.vilanovafc.com.br/

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade