HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Palmeiras conquista resultado importante para encaminhar a classificação na Copa do Brasil

Card image

Créditos: Cesar Greco/O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Ceará SC, durante partida válida pelas quartas de final (ida), da Copa do Brasil, na arena Allianz Parque.

Nesta quarta, 11, o Palmeiras fez o primeiro jogo das quartas de finais contra o Ceará, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque. O time alviverde começou o jogo de maneira muito intensa, marcando os três gols da partida no primeiro tempo e garantindo o resultado.

Durante a primeira etapa, o Palmeiras pressionou a saída de bola do Ceará e conseguiu defender muito bem, diminuindo o espaço entre as linhas e atuando muito compactado. Mesmo com alguns erros de finalização, o time da casa controlou bem o jogo e não tomou sustos. O Vozão não finalizou nenhuma vez no primeiro tempo.

Os três gols vieram a partir de jogadas pelo lado esquerdo do Palmeiras, que contou muito com o Scarpa na lateral, muito participativo desde o começo do jogo e um dos melhores jogadores em campo. Sempre muito acionado, foi ele quem fez o primeiro gol, numa sobra de bola dentro da área.

O Palmeiras precisou de apenas cinco minutos para marcar os três. No segundo, Danilo fez um belo lançamento para Gabriel Veron, que tocou para a área, William e Lucas Lima deixaram passar para Veiga pegar muito bem de frente para o gol e fazer uma bonita finalização no canto.

No terceiro, brilhou a estrela de Gabriel Veron, que volta a ter sequência de jogos, mostrando ótimo futebol. Zé Rafael, que jogou muito bem, roubou a bola no meio de campo e tocou para a cria da academia, que viu Fernando Prass um pouco adiantado e fez um golaço no ângulo.

O segundo tempo começou com a entrada de Rony no lugar de Raphael Veiga. O jogo continuou bem administrado pelo Verdão, que ainda perdeu algumas chances de gol. Durante os primeiros 20 minutos da segunda etapa, embora o Palmeiras tenha deixado o Ceará tocar mais a bola, o fez sem dar espaço para a equipe nordestina, que conseguiu só uma finalização sem levar perigo. A marcação foi muito bem feita ao longo de todo o jogo, variando do primeiro tempo com uma linha mais alta para a ocupação de espaço mais do meio de campo no segundo, sem recuar totalmente a equipe.

Zé Rafael se machucou e entrou Patrick de Paula. O técnico Abel Ferreira ainda colocou Alan Empereur, que chegou ontem a São Paulo, no lugar de Lucas Lima e Gabriel Silva e Mayke nos lugares de William e Gabriel Veron. Mesmo com desfalques, diversas mudanças e a expulsão do técnico do Palmeiras (que não estará presente na próxima partida), o time não sofreu grandes sustos até o fim do jogo.

Destaque para o trabalho do Abel.
O treinador, mesmo com pouco tempo, já está conseguindo imprimir sua identidade no time, considerando principalmente o fato de não poder contar com vários titulares para a partida.

O time até apresentou algumas falhas individuais em decisão de jogada e teve falhas cometidas por falta de entrosamento, mas jogou bem, inclusive com as substituições. E o Palmeiras conquista sua sétima vitória seguida, com 19 gols marcados e apenas 1 sofrido.

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade