HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

O Inter se perdeu em seu próprio labirinto

Card image

Créditos: Ricardo Duarte/Inter

Eduardo Coudet, aquele que havia sido buscado na Argentina para mudar o (chatíssimo) DNA do futebol colorado, já é passado. Por rusgas internas, preferiu deixar o clube – ainda sem ter um novo endereço (sim, a oferta do Celta ainda não se transformou em contrato). O Inter, então, foi atrás do passado: Abel Braga, 68 anos. Abel é o maior treinador da história do clube. Ninguém mais será campeão do Mundo pelo Inter, porém, o tempo de Abel já passou.

E isso ficou claro em sua coletiva de apresentação. Abel Braga já não parece ter a energia de anos atrás. E nem pode. Afinal, o tempo chega passa para todos. Tanto é assim que a direção colorada foi buscar no Corinthians Osmar Loss para ser (mais um) integrante da comissão técnica permanente do Inter. Tudo para dar suporte a Abel. 

O Inter, nas próximas semanas, deverá seguir tento o DNA de Coudet. Com algumas alterações pontuais, possivelmente. O ano, porém, já parece comprometido – apesar da liderança no Brasileirão e nas boas campanhas nas copas, há no ar uma sensação de que dificilmente o Inter sairá campeão na temporada. 

O Inter se perdeu em seu próprio labirinto, se enroscou nas próprias pernas, e voltou ao passado. Um passado vencedor, é verdade, mas um passado que não existe mais. 

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade