HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

A FALTA DO 12º JOGADOR

Card image

Créditos:

A FALTA DO 12º JOGADOR

A mística da torcida avaiana é conhecida nos quatro cantos do país. Quem nunca ouviu de um técnico ou de um jogador adversário a frase “é muito difícil jogar na Ressacada”.

Vivenciamos um momento inusitado na história da humanidade que reflete diretamente no futebol. A Pandemia de coronavírus, impede que o torcedor se faça presente nos estádios e para o Avaí F.C. essa condição tem reflexos ainda maiores e claramente influência nos resultados em campo.  

Mesmo com todas as críticas que possam ser feitas ao departamento de futebol, a gestão técnica e administrativa do Avaí F.C. em 2020, é inegável que o elenco montado para o respectivo ano possuí, ao menos no papel, qualidade para disputar a ponta da tabela no campeonato brasileiro da série B.

Em anos anteriores que o Avaí disputou esta mesma competição, mesmo com elencos inferiores a este montado, obteve rendimento muito superiores aos de agora e parcela dos sucessos de outrora se deve a força da nação avaiana.

Para quem desconhece, em 2007 quando o Avaí disputou o campeonato da série B com chances reais de ter sido rebaixado para a série C e com a força da torcida avaiana, conseguiu se livrar do descenso. A importância da torcida foi tanta, que a diretoria do clube resolveu aposentar a camisa 12 em homenagem a torcida. Consagrando com isso o 12º jogador do Avaí F.C.

 Muitos são os episódios em que a torcida avaiana “carregou” o time em campo. Não por acaso os últimos três acessos, em especiais o de 2014 e 2018 foram de formas inenarráveis. Forte, vibrante e criativa, a nação avaiana sempre inovou nas formas de apoiar o clube. “O treino dos mil” onde a torcida lotou por diversas vezes treinos na véspera de jogos decisivos, o “Ressacada On Fire” o qual fez com que o estádio Aderbal Ramos da Silva ardesse em chamas e as espetaculares recepções dos jogadores, que mudam completamente o panorama dos jogos decisivos. Além é claro, do apoio durante os 90 minutos que vem das arquibancadas.

Longe de querer justificar qualquer fracasso em campo pela falta da torcida, mas é inegável a falta que esta faz. Neste trágico momento que vivemos, ver as arquibancadas vazias nos entristece ainda mais.

E nós, torcedores apaixonados que acreditamos fielmente na influência da torcida em campo, nos resta torce para que tudo isso acabe logo e possamos voltar a apoiar incondicionalmente nossos clubes.

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade