HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Do Sudão, um torcedor ilustre se emociona com o Timão

Card image

Créditos: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A Década anterior já se mostrava vitoriosa e fazia com que novas paixões, surgissem em torno da mística do glorioso Timão. O ano de 2012 tinha elevado o brio dos torcedores e disseminou uma alegria que levou os corações corinthianos ao êxtase. Título Paulista, campeão do Brasil, campeão da Libertadores da América e por fim o 2º título no Mundial de Clubes diante do poderoso Chelsea da Inglaterra.

Do outro lado do mundo os torcedores comemoravam a máxima conquista do todo poderoso Timão e, através das diferentes mídias, mostravam aos expectadores daquela partida, a paixão avassaladora que amplificava o som das arquibancadas para todo o planeta.

Multiplicaram-se os admiradores, novos adeptos do Corinthianismo se formaram, não apenas no Brasil mas todos os continentes e nações que também são apaixonadas por futebol.

Foi nesse contexto que no Continente Africano, em especial, onde diversas nações praticam, e bem, o futebol moderno e fornecem excelentes atletas para diferentes Clubes, principalmente, Europeus, surgiu uma curiosidade e uma empatia com o Corinthians, com sua torcida e, é claro, com os resultados obtidos, uma admiração e busca de informações, camisas, flâmulas, bandeiras ou qualquer outra lembrança que marcasse aquele momento que o Clube, o profissionais de futebol e seus atletas vivenciavam.

Tive a oportunidade de, logo no início de 2013, acompanhar a visita do Vice Ministro de Cultura e Educação do Sudão que estava no Brasil para participar de encontros Bilaterais e apoiar a organização do Festival Sul Americano de Cultura Árabe, naquele. Caminhando entre um encontro e outro e nos intervalos das reuniões oficiais, eis que nos deparamos com uma Bandeira do Timão em plena rua do centro de São Paulo, próxima ao Mosteiro de São Bento. Ele imediatamente parou e sugeriu que fosse tirada uma fotografia para que ele pudesse guardar de recordação e ao mesmo tempo mostrar aos seus netos e amigos que tinham, no seu País, muita admiração e sentiam ainda a alegria do título mundial conquistado no final do ano anterior.

A alegria sem fronteiras motivada por aquele momento demonstra a importância do esporte mas, mais do que isso, a empatia de uma Clube do povo que rompeu os limites regionais e nacionais para transformar-se em um time de futebol com admiração e torcida em outros países e continentes.

VAI TIMÃO!!!

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade