HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Classificados e confiantes!

Card image

Créditos: Canindé Pereira/América FC

A equipe do América de Natal jogou fora de casa e enfrentou o Afogados – PE, nesta noite do sábado (7). O time comandado por Paulinho Kobayashi mesmo com desfalques importantes, era favorito pela posição que ocupa na tabela e pelos bons jogos que fizeram nessa segunda fase do grupo A3.

Com um início do primeiro tempo fraco, a equipe Potiguar sofreu bastante pressão do time pernambucano. O adversário constituiu bem mais chances, o Mecão deixando o adversário “correr”. Como sempre, o goleiro Vitor Paiva se destacando, em ambos os tempos do jogo, por isso virou o nosso titular absoluto.

Mas aos 21’, o atacante Augusto marcou para o Alvirrubro de Natal. Um detalhe que acontece em quase todos os jogos, que a transmissão da Mycujoo mais uma vez travou, então não sabemos bem como foi o detalhe do gol. Só assim que o América começou a jogar, pressionou. Entretanto, estão precisando trabalhar finalizações, perdemos muitas chances boas de gol.

O jogador Arez do adversário, cometeu uma falta na pequena área em cima do Augusto, o juiz marcou pênalti e quem ficou com a bola para marcar foi o meia Dione, encaixou bem o chute e aos 42’ marcou para o segundo do jogo para o Mecão. Jogo durou até os 48’, mas nada além, o América apenas segurou o resultado.

Assim como no início do primeiro tempo, o Afogados jogou mais do que o rubro de Natal, o time ainda demorou mais ainda para reagir. Estávamos perdendo bola muito fácil, levando contra-ataque, mas toda a nossa defesa estava tenta nesse jogo. Com 76’, o atacante Romarinho de falta chutou e a bola tocou em ninguém, foi direto para o gol e marcou o terceiro do América.

Mesmo com o resultado de 3×0, o time ainda estava inteiro e em uma roubada de bola do volante Guedes e o final terminou com um gol do nosso artilheiro Wallace Pernambucano. Fez o quarto gol do jogo e o sétimo dele na competição.

O América garantiu de vez a classificação para a fase do mata-mata, mas o que ainda queremos é ter uma boa posição nessa fase de grupos.  Que continuem jogando bem, como jogaram hoje, mesmo fora de casa e com a falta do considerado melhor jogador do time. Falharam um pouco, mas jogos assim é bom para ver as principais carências que o time tem e que isso não nos prejudique para garantir a tão sonhada classificação para a serie C. Vamos apoiar sempre!

Canindé Pereira / América de Natal

Nota: O meia Dione que até marcou no jogo de hoje, acertou a sua saída e acertou com o Sampaio Corrêa. Desejamos sorte ao jogador e agradeço pela sua passagem pelo América!

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade