HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Jotinha : O Adeus ao nosso carismático “Rei do whatsapp”

Card image

Créditos: Reprodução @ecbahia

José Luiz Almeida Silva, o famoso Jotinha, nasceu em 16 de Junjo de 1968, na pequena cidade de Elísio Medrado, município que fica há 160 km da capital baiana, no Recôncavo Baiano.

Ele era portador da Síndrome de Hutchinson-Gilford, que é uma doença genética extremamente rara que acelera o processo de envelhecimento em cerca de sete vezes em relação à taxa normal. Uma criança com 10 anos se parece com uma pessoa de 70 anos. Mas isso não impediu o jovem José Luiz de seguir sua profissão de locutor, na sua cidade natal. A pequena cidade de Elísio Medrado, com apenas 12 mil habitantes, ficou pequena para o talentoso humorista, que logo em frente, ganhou o Brasil com sua irreverência.

A trajetória do irreverente Jotinha começou através de um grupo de whatsapp, feito pelos amigos. Enviavam áudios e vídeos, que acabaram sendo compartilhados nas redes sociais e tomando uma proporção aceleradíssima. Ele tinha mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram e ganhou fama na internet por causa do tom de voz, maneira bem humorada de “abusar” os amigos e fazer comentários sobre o futebol, principalmente do seu time de coração, o Esporte Clube Bahia. Que logo em seguida, se tornou garoto propaganda do Clube, fazendo parte de várias campanhas e virando o xodó da Nação Tricolor.

Foto: Reprodução

Em março de 2019, Jotinha sofreu um infarto e ficou internado em um hospital de Elísio Medrado. Na época, ele enviou os clássicos áudios em grupos de amigos, informando que realizou exames e tranquilizando os fãs sobre o estado de saúde dele. “tô bem, papá!”

Na terça-feira (03), Jotinha, foi internado às pressas em um hospital de Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia e desde então, encontrava-se em coma devido a insuficiência respiratória. Vários artistas e fãs começaram um corrente de solidariedade nas redes sociais, enviando ajuda financeira para a família e algumas personalidades públicas pedindo transferência dele para capital baiana.

Na tarde desta quinta, o secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas afirmou nas redes sociais, em resposta à apelos feitos, que não tinha como transferir Jotinha para um hospital em Salvador devido ao estado gravíssimo, sem condições de remoção.

“Infelizmente, Tirullipa, a situação clínica do nosso Jotinha é muito grave e não há condições de remoção por UTI aérea para Salvador. Felizmente, o Hospital Incar, onde está internado em Santo Antônio de Jesus, possui todos os recursos”, escreveu o secretário em uma rede social.

Na tarde desta quinta, o perfil oficial do humorista divulgou que ele estava com Covid-19 e no início da noite, a triste notícia do falecimento do nosso querido Jotinha, após falência múltipla dos órgãos em consequência do novo coronavírus.

Um ser humano ímpar, autentico, que amava a vida. Ele não fazia humor, ele era humor em pessoa. Vai deixar muitas saudades, porém seu legado ficará eternizado em nossos corações. Meus pêsames a Dona Terezinha, familiares e todos que o admiravam, como eu!

Descanse em paz, papá. Brilha ai no céu!

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade