HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Jogo histórico: Vitória 1×2 Flamengo

Card image

Créditos: Foto: Bahia Notícias

Era tarde de festa em Salvador. Todos os ingressos vendidos para assistir Vitória e Flamengo, no Barradão. Em situações distintas, ambas equipes entraram em campo almejando seus objetivos: o rubro-negro baiano buscava o triunfo para se garantir na série A. Já o rubro-negro carioca, sonhava com a classificação na fases de grupo da libertadores. Promessa de jogão!!

Hora antes no jogo começar, o nervosismo já mexia – e muito – com as emoções dos rubro-negros, que tiveram que ter paciência para encarar o engarrafamento, ônibus lotados e estacionamento entupidos – ali começava o sufoco do torcedor do Vitória.

O relógio marcava 17 horas quando a bola rolou no Manoel Barradas, e logo o Leão da Barra assumiu a postura de mandante. Precisando do triunfo e embalado com o canto da torcida eufórica, o Vitória abriu o placar com Carlos Eduardo, aos 39 minutos da primeira etapa. Com o resultado, momentâneo, o Leão estava garantido na série A de 2018. Porém, o que era festa passou a ser aflição aos 29 minutos do segundo tempo, quando Rafael Vaz igualou o placar, depois de receber um belo passe de Arão. Em questão de segundos o Barradão se calou, apitos e gritos vindo da comissão técnica eram os únicos sons que ecoavam no estádio tomado por mais de 29 mil rubro-negros. Foram 23 minutos desesperançosos, destruídos, humilhados, calados, que ficou mais doloroso aos 50 minutos, quando Diego reverteu pênalti cometido por Uiliam Correia.

Sentada na cadeira, com os olhos transbordando de lágrimas, olhei para o céu e perguntei: Porque? De repente a arquibancada balança, ” gol da chape” – alguém gritou. Em questão de segundos a atmosfera do Barradão mudou, as lágrimas no rosto eram inevitáveis, mas dessa vez transbordava por alívio e gratidão. O ” vamo, vamo, negô”, antes mudo, deu lugar ao ” vamo, vamo, chape” e tomado pela emoção da torcida e o gol da gigante Chapecoense, o Vitória se garantiu na série A.

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade