HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Em noite histórica, Santa Cruz vence o Sport e avança na Copa Sul americana

Card image

Créditos: Santa Cruz 1×0 Sport, Copa Sul Americanas-2016 / Divulgação Site Oficial do Santa Cruz

Após 180 minutos de apreensão e jogos marcados por muita marcação e faltas, no jogo da volta na Arena de Pernambuco, após vencer o Sport Recife por 1×0 ( gol de Bruno Moraes) o Santa Cruz obteve a classificação ás oitavas de final da Copa Sul americana de 2016, feito inédito na história do clube, que há cinco anos disputava a Série D, com dificuldades financeiras devido a ausência das cotas televisivas. A vaga foi concedida pela Conmebol em virtude do título coral na Copa do Nordeste de 2016.

O jogo de ida, realizado no estádio do Arruda, não teve chances iminentes de gol, e terminou em 0x0. A noite do dia 31/08/2016 será eternizada na memória dos tricolores: o gol de Bruno Moraes, aos 38 minutos do segundo tempo, deu direito ao clube a sua primeira viagem ao exterior numa competição internacional, fato que fez parte do ressurgimento dos tricolores no cenário nacional, no mesmo ano em que o clube retornara a Série A do campeonato brasileiro. Os contornos da partida foram semelhantes a primeira partida: muita marcação, raça e uma ”pitada” de técnica em alguns momentos nas descidas de Keno pela esquerda. O Sport, que para esta partida contou com o retorno de um dos grandes nomes da história recente do clube: Diego Souza, após cinco jogos ausente. Porém, ”DS87”, como é chamado pelos leoninos, sentiu a falta de ritmo de jogo e foi bem contido pelos defensores corais em suas subidas.

A partida já se encaminhava para os pênaltis quando um erro crucial mudou todo o panorama: aos 38 minutos do segundo tempo, o volante Serginho partiu do campo de defesa com a bola dominada, porém adiantou demais a bola e foi desarmado por Jadson, que pegou a defesa do Sport mal posicionada. O volante partiu em direção a grande área, observou Keno partir em velocidade pela esquerda e fez o passe, o atacante puxou para o meio e bateu, Magrão espalmou nos pés de Bruno Moraes que não perdoou, para delírio dos 2 mil tricolores presentes na Arena de Pernambuco.

A passagem do clube coral ás oitavas da Copa Sul americana representou o ganho de uma cota de 375 mil dólares (1,2 milhão). O ano de 2016 poderia ter sido lembrado de maneira diferente na memória coral, caso o clube não fosse rebaixado ao final do campeonato brasileiro, fato que mostrou um retrato da realidade administrativa do clube.

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade