HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Eleições Diretas – Uma vitória do torcedor

Card image

Créditos: Globoesporte.com

A Nossa turma é toda de valor…

É com esse trecho do hino azulino que tento mostrar o quanto a torcida do Clube do Remo tem valor para a história do Clube.

Em 2013, cansada de se contentar com os mandatários do clube que eram escolhidos por assembleia do conselho deliberativo, sem o voto direto dos sócios do clube.

A campanha por eleições diretas começou nas redes sociais, com a criação de grupos de torcedores que buscavam e se mostravam dispostos a lutar pela democracia dentro clube.

Com slogans como FORA MÚMIAS e DIRETAS JÁ, mostravam o descontentamento do torcedor com a velha política dentro do clube, foram ganhando força nas redes sociais do torcedor que já se organizavam para sair as ruas de Belém.

E foi assim, que em 2013 foram realizadas caminhadas e protestos em frente a sede do clube azulino. Mais de 1000 pessoas fora pra frente da sede social pedir a mudança do estatuto com a presença de personalidades, torcidas organizadas  ex-jogadores do clube do Remo.

A conquista veio no dia 13 de agosto de 2013, quando aconteceu a assembleia que votou acatando a pressão/vontade da torcida por eleições diretas para Sócios Proprietários e Remidos já nas eleições seguintes. Com polémicas, a primeira eleição direta do Clube do Remo aconteceu no dia 13 de Dezembro de 2014. O pleito aconteceu entre os candidatos Pedro Minowa e Zeca Pirão. Pedro Minowa se elegeu para o biênio 2015/2016.

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade