HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Simplesmente Avaí!

Card image

Créditos: Avaí Oficial

O Avaí F.C., também conhecido como o Leão da Ilha, foi fundado em 1923, na capital catarinense, a famosa Ilha da Magia, Florianópolis. Devido ao encontro do comerciante Amadeu Horn com um grupo de jovens que costumava jogar bola na Rua Frei Caneca, no bairro Pedra Grande, atual bairro da Agronômica.

O Sr. Amadeu, comerciante local e apaixonado por futebol, presentou os meninos com um conjunto de “ternos” como eram chamados na época os uniformes dos clubes de futebol.

“O material continha, além de bola e chuteiras, camisetas listradas em azul e branco, calções e meias azuis. Uma curiosidade que talvez alguns torcedores não saibam é que as cores foram escolhidas em homenagem ao Clube de remo, Riachuelo.” (https://www.avai.com.br/novo/clube/historia/).

Em reunião na casa do próprio Amadeu Horn, decidiram os jovens e o comerciante, fundar um clube de futebol, que a princípio se chamaria Independência, tendo como presidente o próprio Amadeu Horn, porém, devido a influência do Sr. Arnaldo Pinto de Oliveira, que acreditava ser o nome escolhido muito difícil para a torcida gritar, sugeriu, influenciado por um livro que lia há época sobre a Batalha do Avahy, este nome. Momento em que todos concordaram com a ideia e começaram a gritar, Avahy, Avayh, Avahy. (Registros históricos tirados do site oficial do clube.” (https://www.avai.com.br/novo/clube/historia/).

Em pouco tempo, o Avaí F.C. se tornou um dos grandes clubes do Estado, colecionando títulos e torcedores por todos os cantos de Santa Catarina.
Décadas mais tarde, o Leão da Ilha se tornou hegemônico no Estado, detentor da maior torcida e do mais belo estádio na terra de Atonieta de Barros.

Este é o Avaí, o time da massa, forjado sobre a raça e determinação de seus jogadores e o impulso da sua enorme e apaixonada torcida. Time que possuí uma história e um passado irretocáveis.

Figurando há mais de duas décadas entre os 40 maiores clubes do país, atualmente disputa o campeonato brasileiro da série B. após um 2019 conturbado, onde mal conseguiu disputar o brasileiro da série A, o Avaí enfrenta diversos problemas na disputa do atual campeonato, desde organização no departamento de futebol, comissão técnica e até mesmo gerencial. Porém, em se tratando de série B do campeonato brasileiro, o Leão da Ilha sempre é um forte candidato ao acesso, visto que possuí um passado incrível de acessos inimagináveis.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade