HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Relembre os sete jogadores que usaram a camisa 7 do Glorioso.

Card image

Créditos: Glorioso BFR

A camisa 7 no Botafogo é famosa devido aos nomes que já a vestiram e marcaram a história do clube.  Lembre agora os jogadores que se destacaram com a camisa mais tradicional.  

Reprodução: Internet

Egídio Landolfi mais conhecido como Paraguaio foi o primeiro camisa 7 botafoguense. O jogador natural de Campanário (atualmente MS) foi Campeão em 1948 e treinador de futebol. 

Reprodução: Internet

Natural de Pau Grande, Magé (RJ), Manoel dos Santos, Garrincha, o ídolo da torcida era conhecido como o craque das pernas tortas. Foi rejeitado pelo Flamengo, Vasco e Fluminense mas se consagrou no Botafogo. O atleta foi três vezes Campeão Carioca pelo Botafogo nos anos de 1957,1961 e 1962; Campeão dos torneios Rio- São Paulo de 1962 e 1964; Bicampeão Mundial pela seleção Brasileira (1958-1962). 

Reprodução: Internet

O Furacão da Copa, Jairzinho, natural de Duque de Caxias foi Bicampeão Carioca e da Taça Guanabara (1967-1968). Também foi Campeão dos torneios Rio-São Paulo de (1964 e de 1966). Atuou na Copa do México, em 1970, quando o Brasil conquistou o seu terceiro título Mundial.

  

Reprodução: Internet

Rogério Hetmakek foi considerado o 23º jogador da Copa do Mundo de 1970. Foi Campeão pelo Botafogo do Campeonato Brasileiro de 1968 (Taça Brasil) e o Bicampeonato Carioca e na Taça Guanabara, em 1967 e 1968.

 

Reprodução : Internet

O carioca Maurício de Oliveira Anastácio foi autor do inesquecível gol do título do Campeonato estadual de 1989.

  

Reprodução: Internet

Túlio Humberto Pereira Costa, o grande Túlio Maravilha foi Campeão Brasileiro de 1995. Conquistou a Taça Cidade Maravilhosa (Torneio Municipal) de 1996 e o Torneio Rio-São Paulo de 1998. 

Reprodução: Internet

Ricardo Lucas Figueredo Monte Raso, mais conhecido como Dodô, marcou o gol 300º na carreira profissional com o Botafogo. Recebeu a Chuteira de Ouro da Revista Placar pelo seu desempenho em 2007, sendo o principal goleador daquele ano no futebol brasileiro e o troféu de prata do Prêmio Craque do Brasileirão, por ter sido escolhido o segundo melhor centroavante do Campeonato Brasileiro. 

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade