HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

O tão sonhado acesso do Jacuipense a série C do campeonato brasileiro.

Card image

Créditos: Crédito de imagem: Google

Aquele domingo, amanheceu diferente, um dia atípico em Riachão. As pessoas animadas, já com o manto grenar,  entraram  no clima logo cedo, pois a cidade estava prestes a vivenciar o inédito acesso do time local, o Jacuipense, a série C do campeonato brasileiro.

Ao chegar  na arena Valfredão,  palco da partida, uma grade fila se formava na bilheteria. Não era apenas a população de Riachão que se fazia presente, mas as cidades circunvizinhas também estavam ali para  prestigiar o jacupa.  O nervosismo e a ansiedade já tomava  conta dos torcedores ainda do lado de fora do estádio. Quanto mais a fila ia diminuindo e chegava perto do portão principal , mais o frio na barriga aumentava. E  finalmente ao entrar, vi as arquibancadas lotadas ( literalmente), havia pessoas ao redor do campo, nos alambrados e até mesmo em casas que tinham a visão para o estádio.

A torcida organizada contagiava e embalava o clima de decisão naquela tarde. Logo, ás 15:00h, começava o jogo de volta das quartas de final, Jacuipense x Floresta, que poderia dá o inédito acesso ao leão do sisal a série C do brasileiro. A emoção começou a tomar conta logo que o juiz autorizou o inicio da partida, era um jogo tenso pois, víamos de um empate, e qualquer triunfo aqui, nos levaria ao acesso.

Foi um primeiro tempo sem gols, deixando torcedor ainda mais angustiado, pois com esse placar o jogo se encaminharia para os tão temidos pênaltis , no agregado estava 2 x 2. Ao voltar para o segundo tempo, a torcida mesmo nervosa, empurrava o time a cada lance, eu,  já tensa, com o coração a mil, só observava o desenrolar do jogo. Até que aos 27 minutos, Eudair abre o placar no Valfredão, e a torcida finalmente consegue soltar o grito  de “goool”,  foi uma alegria que só, a torcida eufórica começou a cantarolar o grito que embalou o tão sonhado acesso: “uuhh, faz o C , o jacupa é série C”. Eu, e toda a torcida já estávamos querendo o fim dá partida, aquele 1×0 já estava ótimo, rsrs. E finalmente, o apito final foi dado, e o nosso tão grande sonho do acesso enfim foi concretizado.  Logo após o triunfo, a torcida em peso invadiu o campo para comemorar junto aos jogadores, tiramos fotos, vibramos, foi uma festa linda.

A noite, eu e toda a torcida nos dirigimos até a praça principal da cidade,  conhecida como Landufo, dava impressão que Riachão inteiro estava ali, a praça estava lotada, parecia até época de São João, tudo isso para a recepção dos jogadores que se fariam presente na festa do acesso, junto a torcida. Ao chegarem foi uma grande euforia, a cidade parou.  Logo ,surgiu um trio com uma banda para embalar a festa tão esperada do sonhado acesso a série C.

Esse dia foi histórico, principalmente para a população que aqui vive, 21 de julho, do ano de 2019, data que ficará eternizada para muitos jacuipenses que tanto amam o Esporte Clube Jacuipense, também conhecido como jacupa, ou leão do sisal.

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade