HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

7×0 eu já ganhei!

Card image

Créditos: Arquivo Santa Cruz FC

Clássico é o que alimenta cada vez mais a rivalidade entre os clubes, e vencer então, é o combustível perfeito para as famosas provocações, torcedor nenhum gosta de perder e se falando de clássico é mais que uma obrigação o time vencer o seu maior rival.

Em dia de clássico cada torcedor já tem tudo programado, camisa da sorte separada, encontro com os amigos, a ida até o estádio e a fé de vencer que não pode faltar.

Os clássicos em Recife são marcados por ser das “emoções” e também das “multidões” falando de clássico das multidões, não tem um torcedor tricolor que não lembre um jogo histórico e não usa a famosa frase 7×0 eu já ganhei.

Foi a maior goleada em um clássico das multidões, o jogo aconteceu no dia 15 de agosto de 1934 na antiga casa do Sport o campo da avenida Malaquias, os times se enfrentavam pela 6° rodada do campeonato pernambucano, o Santa Cruz vinha de uma derrota diante da equipe do íris e o Sport de um empate diante do náutico, os gols dessa goleada histórica foram marcados pelo Lauro (2x), Tará (2x), Carlos, Limoeiro e Estevam, a bola desse jogo se encontra no museu do Arruda.

Muitos de nós tricolores não vivenciamos o momento mas ele fez e faz parte de nossa história e também está marcado na história do rival, ganhar do rival é bom, mais golear é melhor ainda.

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade