HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

O inesquecível título de 2008…

Card image

Créditos: Arquivo Treze FC

O ano foi muito especial para todo raposeiro, a temporada começou nada boa, o clube já vinha de 3 anos sem título e sem nenhuma grande conquista, e o primeiro turno do estadual deixou qualquer torcedor com as expectativas bem baixas. As semifinais daquele turno foram contra o nosso maior rival, o Treze. E acabou em uma eliminação difícil de engolir.

A partir do segundo turno, surge então uma campanha de total recuperação, sob o comando do técnico Freitas Nascimento, o rubro-negro esquece tudo que passou e foca em correr atrás do prejuízo, e deu certo.

O Campinense termina o segundo turno com apenas uma derrota, vai para as semifinais onde aplica 8 a 3 no agregado em cima do Nacional de Patos. Na final, vence o Sousa sem muitas dificuldades e passa para decidir o Paraibano 2008 contra o Treze.

Naquela altura, o Campinense já havia recuperado o respeito, o time parecia está muito bem, o vestiário funciona bem e dentro de campo Marquinhos Marabá, Fernandes, Fábio JR e cia, davam show. O treinador Freitas Nascimento tinha o time na mão, era inegável que o rival teria que se revirar para tirar esse título das mãos do Campinense.

O primeiro jogo deixa claro quem manda, o rubro-negro passou por cima, 3 a 0, com um Amigão lotado. Na segunda partida, as coisas já pareciam está bem definidas, mas ainda assim, a raposa não quis saber e venceu mais uma vez, 2 a 0. Com um show do atacante Marquinhos Marabá. O Estádio Amigão, recebeu mais de 20 mil torcedores, boa parte raposeiros.

Um título que ficou marcado por toda a recuperação e beleza apresentada dentro de campo. Aquele time levaria o Campinense à Série B no final da temporada. Se tornando um dos melhores elencos que já se passaram pelo Alto da Bela Vista.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade