HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Lanús X São Paulo – Tiki-taka enfadonho dos infernos

Card image

Créditos: Conmebol

O São Paulo perdeu de novo, desta vez na estreia na Copa Sul-Americana, competição que o time foi “premiado” pela desclassificação em terceiro lugar em sua chave na Copa Libertadores. Perdeu para o Lanús, um time argentino que não jogava uma partida oficial fazia sete meses (na Libertadores, também perdeu para outro time argentino que não jogava há seis meses). Cês não acham isso esquisito para um time que treina e joga regularmente faz quatro meses? Pra quem viveu o tricampeonato da Libertadores, isso não é vergonhoso?!?

Jogou bem, mas perdeu; controlou a partida, mas deu azar no final – dirão comentaristas, técnico e jogadores, etc. Esse Tiki-taka enfadonho dos infernos, de ficar recuando a bola a todo instante pro Tiago Volpi (até ter que rifar a bola), de fazer com que os atacantes tenham que recuar pra buscar jogo na defesa, de multiplicar os toquinhos de lado, “polindo” o meio de campo como a enceradeira do Zinho, de ter posse de bola mas não agredir, de não engatar nenhum contra ataque, serve pra quê mesmo? Esperar uma brecha na defesa adversária? Mais provável acontecer erros de passe e perda de bola no meio campo que se transformam em gols dos times adversários. Muitos gols. Toma tanto gol que não há lampejo da dupla Luciano-Brenner que dê conta. Nesse esquema tático nem o Dani Alves rende. Aí ele fica puto e causa nas redes. Esse é o futebol moderno, arrojado, o tal do “Carrossel” do Diniz? Prefiro o jeito vibrante, agressivo e desconcertante como o São Paulo jogava com Cilinho, Telê, Autuori e com Muricy.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade