HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

O olhar, uma meta: O acesso!

Card image

Créditos: Felipe Oliveira / EC Bahia / Arte: Tawan (@pivetecb)

Essa foto mexeu comigo. A força no olhar de Dan, a expressão um tanto melancólica. Fiz essas linhas simulando um pensamento, uma reflexão, como um pensamento dela. Uma maneira singela de homenagear as Meninas de Aço e tudo que elas representam.

Eu tenho uma meta.

Quando eu olho pra frente, penso na minha trajetória até aqui. Eu lembro das dificuldades enfrentadas para viver o sonho de ser jogadora e de como essa realidade foi difícil mesmo quando eu pude jogar. Eu reflito sobre tudo que esse ano representou e como em meio a tantas perdas, a responsabilidade ainda pesa.

Não é só um jogo. É o meu sonho, meu sustento. Também de minhas companheiras. Entramos carregando o peso de nossa história, de nossa família, dos anseios de uma torcida, mas também de gênero e raça. Não nos permitem falhar.

Eu penso em quantas ficaram pelo caminho e quantas estão se inspirando em mim. Olhar para frente, pra essa meta, é me manter firme pela pessoa que eu fui, que estou sendo e que serei. É vislumbrar nesse acesso a chance de transformar meus caminhos, da minha família, das companheiras, dos que torcem pelo clube e da futura geração. É viver o sonho, ter a determinação e carrega-los no olhar.

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade